quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Os milagres de Lula!

Escribas e fariseus trouxeram à presença de Jesus uma mulher surpreendida na prática de adultério! -- A lei de Moisés manda que tais mulheres sejam apedrejadas! -- O que dizes tu? – Mas Jesus continuava a escrever com o dedo na terra. Como os “demônios do pecado” insistissem na pergunta, Jesus, manso e humilde de coração, disse: -- Aquele que dentre vós nunca pecou, que atire a primeira pedra! -- e continuou a escrever com o dedo no chão da Galileia!
Só por essa frase gigantesca Jesus se tornou a figura mais romântica do mundo, mesmo com as “arbitrariedades” que caracterizam os românticos!
Jesus foi o homem mais carismático, o mais forte, o mais importante, o mais inteligente, o mais incompreendido dos homens do mundo! Mas, na minha pecadora opinião, Jesus não era filho de Deus. Jesus era um homem comum, igualzinho a todos nós! Com todos os nossos erros, acertos, pecados e defeitos! Como também não eram filhos de deuses nenhum daqueles supostos filhos dos deuses da mais antiga Mitologia Grega, hoje tão desacreditada!
Jesus Cristo fazia milagres! Multiplicava pães! Ressuscitava os mortos! Transformava água, em vinho! Jesus, todo poderoso, todo iluminado!
Lula, o ateu todo poderoso desse Brasil tão católico, tão iludido e tão mal iluminado também consegue fazer “milagres”! Consegue transformar esmolas, em votos; esmolas em drogas; esmolas em todos os tipos de ilusões!  -- Até quando?

Coronel Maciel.



Nenhum comentário: