quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Arremetidas no Ar!

“Você diz que me da casa e comida/Boa vida e dinheiro prá gastar... /O que é que há, minha gente o que é que há/
Tanta bondade que me faz desconfiar/Laranja madura na beira da estrada/Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé!”
-- Taí o Ataulfo Alves, lá de Miraí das Alterosas Minas Gerais (... Eu daria tudo que tivesse, pra voltar aos tempos de criança...) que não me deixa mentir, dona Dilma:- - Essas suas casas da “Minha Casa Minha Vida”, verdadeiros “Castelos de Areia”, nem de longe se comparam com aquelas dos “Conjuntos Residenciais” dos tempos da “Ditadura”, casas que até hoje, passados tantos e tantos anos, estão aí “firmes e fortes”. “Superior às intempéries!”. Conheço muita gente, muitos brasileirinhos que votaram na senhora, mas hoje, envergonhados, dizem que não. “Tanta bondade”; tanta “Boa vida e dinheiro pra gastar”, dona Dilma, dá pra desconfiar. Um dia a casa cai...
E esse negócio agora da senhora gastar os tubos do nosso suado dinheirinho para encher ainda mais os bolsos dos cartolas do nosso desonrado futebol, é outra das suas grandes sacanagens, sua terrorista sem vergonha:- - Todo mundo sabe que quanto mais futebol, mais o povão esquece suas amarguras; mais esquece seus problemas. É a vida. Quanto mais burro; quanto mais analfabeto é o povo, melhor para os corruptos; sempre foi e assim sempre será!
Não estou aqui para tripudiar em cima dos cadáveres dos pilotos que morrem no cumprimento de seus deveres. Sabemos que mais de noventa por cento dos acidentes aéreos são causados por falhas humanas. Infelizmente e principalmente por falhas dos pilotos.  Sorte, muita sorte mesmo, foi a minha: nas minhas treze mil horas de voo, operacional em vários tipos de missões, nunca dei o mais leve arranhão em nenhum dos “meus aviões”, apesar das maiores “barbaridades” que fiz. Mas sempre dizia aos meus saudosos “Alunos de Voo”: -- Façam o que digo, mas não façam o que eu faço! -- Em Aviação só o perfeito é aceitável.
Coronel Maciel.




Um comentário:

Gabriel Sima disse...

Eu votei na Dilma e tomei no Lombo... reconheço... rs