quarta-feira, 18 de abril de 2018

"Dotô Tancredo Neves"


“Doutor Tancredo”.
Quando fui tirar meu novo Título de Eleitor, na hora de responder à pergunta da “menina” que me perguntava -- onde você quer votar, vô? - - Estou tão velho e desiludido com política que acho que nem vou votar; só vim aqui para ver seus lindos olhos, disse brincando. Ela me olhou, e brincando também disse: - - Que nada, vô, o senhor está em plena forma! Continuei desiludido...  Ela, então, sorrindo, me falou: nada de desilusões, vô; vote no Aécio; ele é a nossa mais jovem e última esperança. Hoje, a minha única certeza é que ele vai ceder seu lugar no senado para dona Dilma, a Anta, representando nosso querido estado das Minas Gerais. Que pena. Ainda mais com essa desculpa dos advogados do Aécio, mais conhecido nas noitadas boêmias cariocas como “Aecinho do Pó”, de que ele não praticou crime nenhum, pois não “materializou” o crime, me fazendo lembrar a história, muito engraçada, mas verídica, de um marido enganado, lá na rua que eu morava, no meu Belém do Pará. Foi assim. O rapaz, fortão, bonitão, desconfia de “traição” (ela dizia que o traia, porque ele não era bom de cama...). Ora, um belo dia ele resolve botar os pingos nos is, mas esqueceu aquela máxima, que reza: “Não surpreendas, para não seres surpreendido. ” -- Vê quando a linda menina e o seu querido “pé de lã” se encontram; vê quando eles se dirigem ao motel. Pelo buraco da fechadura, vê quando os dois se abraçam; se beijam; começam a se despir; vê o cabra já com a espada em riste; louca de amor e de tesão a morena tira a roupa, jogando a calcinha fora; a calcinha, caprichosa, se enrosca na maçaneta da porta e bloqueia lhe a visão. O rapaz não consegue ver mais nada do então, e vai embora, na dúvida, pois o crime não foi “materializado”...
Coronel Maciel.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ah!!! meu "Ilustre Coronel, Angarado, MACIEL, o Senhor é fantástico !! Grande Contista, Poeta e Seresteiro ! Bem que poderia fazer parte do "Clube dos Grandes Anedotistas Brasileiros", tais como: Chico Anízio, José de Vasconcelos, Estanislaw Ponte Preta, Ary Toledo e, tantos outros do anedotário brasileiro!! Parabéns, pela capacidade inata da escrita em prosa e, em versos, também!! Sou seu leitor assíduo!!!