quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CAIXA PRETA.


Dizia minha vovozinha que é possível se enganar a todos durante um certo tempo; alguns, durante o tempo todo; mas nunca enganar a todos durante o tempo todo; ela também me dizia que esse tal “garoto” do BNDES é capaz de enganar até o Bolsonaro, coitado, que até hoje não sabe quem são os autores intelectuais da facada; e que, como valoroso Capitão do Exército, afeito mais à marchas e contramarchas, e não às manobras e sutilezas de  “questões contábeis”, se torna alvo fácil de ser derrubado pelo tal “garoto”, o qual parece ser tão “sabidinho” que é capaz de enganar até São Pedro, com alguns milhões de dólares, e adentrar no céu: --  Mas Deus está vendo tudo! A mim, ele não me engana; nem a mim, nem a nós, velhos pilotos da FAB, acostumados que somos a desvendar segredos de “Caixas Pretas” de Acidentes Aeronáuticos; chega de safadezas com o nosso dinheiro; o que nós queremos saber não é só as roubalheiras com essa tal de JBS; queremos saber é quando  vão nos devolver os bilhões e bilhões  de dólares “emprestados” para ditadores comunistas da América Latina e da África;  empréstimos feitos  a “fundo perdido” , “bolados”  nos desvãos escuros do BNDES, nos tempos do Lula e da Dilma, bandidos acostumados a transportar o equivalente ao peso dos dois em  cocaína, nas viagens que faziam pelos quatro cantos do mundo.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: