quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O PRÍNCIPE E A PLEBEIA; O PÃO E O VINHO.


O Pão e o Vinho; o Príncipe e a Plebeia.
Não sei se vocês vão acreditar; mas eu tenho um Papagaio que eu mandei vir do Pará que sabe de coisas que até Deus duvida; hoje, ao abrir a Folha São Paulo, “aquela que não menti”, começou a “rir” quando viu um índio todo “emperiquitado” entre os Papas Francisco e o Benedito, quando então me disse, dando a maior das gargalhadas: -- Coronel, eu  ainda hei de ver um Pajé lá da  tribo dos Tiriós, onde o senhor -- ele ainda me chama de “senhor”-- gostava de pernoitar naqueles seus velhos tempos imemoriais, rezando missas e transformando pão e vinho no corpo e sangue de Jesus; nunca vi um cara tão pecador e tão papagaio; outro dia ele me dizia que conhece muita gente por aí que daria tudo; tudo mesmo,  para ter um pingo de sangue azul, tipo  desse que corre nas veias do Príncipe Harry, esse que casou com a Meghan, linda e gostosíssima morena plebeia, que por sua vez já fora casada com um plebeu, mas que não deu certo; o Príncipe por sua vez “cansou”  de viver de rendas e morar em  Palácios, sempre  na maior boa vida, voando alto, bem alto, acima de turbulências e CB’s, e agora,  quer viver como o negão Barack Obama, ou como o Lula, o imbecil, que diz que “enricou” dando aulas e fazendo  conferências para  boi dormir. Senta que o leão é manso...
Coronel Maciel. 

Nenhum comentário: