sábado, 15 de janeiro de 2022

CORONEL CORISCO.

 

O meu amigo Coronel Corisco!

Perdi muitas oportunidades na FAB devido a este meu ser “metafórico”, sempre brigando como todo mundo, e muitas vezes comigo mesmo. Sempre que me diziam: --Não faça isso! Aí mesmo que eu fazia.   Uma vez eu escrevi um artigo “esculhambando” com o Sarney, na época Presidente desta também esculhambada República de Bananas, e alguns de seus “cupinchas” na FAB.  Artigo que    proporcionou 15 dias de cadeia. Cumprida a pena, fui transferido para o Rio. Fui me hospedar no Cassino da Base Aérea do Galeão. Minha família ficou em Brasília.   Dando uma olhadinha na lista de hóspedes, lá encontrei o nome do “Corisco”.  É neste quarto mesmo que eu vou ficar, disse para o ”estalajadeiro”. Bati na porta, bem devagarinho. É bom que se diga que me acompanhavam: um violão, duas tristezas na mala e muita saudade de casa. Corisco me recebeu de braços abertos: - - Mano velho, você por aqui?!-- Fiquei sabendo das sacanagens que fizeram com você, na FAB! -- Seja bem-vindo ao seu novo lar, soltando uma das suas mais estrondosas gargalhadas! Corisco já estava "meladão". Era um domingo, de tardezinha.  Perguntou se eu aceitava um Cabo, ou um Sargento. Um Cabo, era o mesmo que dizer dois dedinhos de pinga; um Sargento...  --Não demora muito, e já estávamos cantando as músicas do Luís Gonzaga. Houve uma hora em que ele não resistiu, e largou o maior "Dó de Peito”: - - "Só deixo o meu Cariri... No último pau de arara...” No dia seguinte o Corisco me prega a maior surpresa: - - Entro no quarto e dei de cara com meia dúzia de engradados de “Pilsen Extra” -- Dúzias e dúzias de “felicidade engarrafada”. Um fogãozinho elétrico para fazer uns tira-gosto. Corisco lembrava o jeitão do Corisco, da turma de Lampião. Daí o porquê de ele ser mais conhecido como "Corisco", o nosso saudoso Coronel Intendente Eraldo Correia de Lima, hoje com certeza gozando as delícias de morar no céu, sempre "melado", ao lado de São Pedro, e na companhia das mais belas Anjas e Santas de todos os céus, amém! .

PS: - - Espere por mim, mano velho!

Coronel Maciel.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: