sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Brasil na marca do pênalti!


De que lado o Ministro Celso de Mello vai ficar? Do lado dos bandidos, ou do lado dos mocinhos? Do lado do bem, ou do lado do mal?  Vai atender aos apelos de milhões e milhões de brasileiros, obrigados a padecer mais uma semana de uma tão longa e desnecessária espera?

O fim de um mundo, não é o fim do mundo! Muitos “mundos” já se acabaram! Foi preciso que o comunismo e o nazismo terminassem para que pudéssemos compreender e aprender aonde Kafka queria chegar com suas grandes metáforas literárias sobre o totalitarismo, contidas nos seus livros “A Metamorfose” e “O Processo”.

Só nos resta esperar por esse dia, dia fatal quando o mundo inteiro ficará sabendo qual o final dessa história entre o bem e o mal. -- E rezar! Rezar! E Rezar! -- Não importa se para os Deuses todos poderosos dos céus, ou para os também Deuses todos poderosos dos Orixás da Bahia!

Coronel Maciel.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Juízes sem juízos!


Não fiquem tristes, brasileiros; não percam as esperanças mulheres, homens, jovens e crianças deste Brasil tão grande, tão amado e tão traído! Do jeito que as coisas andam ninguém vai mais acreditar na justiça brasileira. Quando aparece um “Joaquim Barbosa”, contra aparecem esses outros escolhidos “à dedadas” para compensar. Enquanto o banditismo galopa e a corrupção avança, a justiça empaca, não anda, ou quando anda, anda pra trás.

 Quem deve julgar são os eleitores, dizem eles, os juízes. Ora pô; o eleitor brasileiro não sabe votar -- já dizia o bom “crioulo” Pelé.  O Brasil está dividido em capitanias hereditárias. Cada Estado tem o seu cacique, o seu poderoso chefão, a sua família mafiosa. – No Maranhão, o Sarney; no Pará, os Barbalhos; e no Brasil? -- O Lulalá e os seus quarenta ladrões.  E quem está fora não entra e quem está dentro não sai, e assim o poder, a riqueza vai passando do Lula pro Lulinha; de pai para filhos, netos, sobrinhos, parentes e aderentes. São sempre as mesmas caras; sempre os mesmos nomes nesta incrível politica brasileira. 

Por isso é que eu continuo achando que democracia no Brasil só daqui a uns quinhentos ou mil anos. Embora eu saiba que democracia, assim como poesias, liberdade, líquens, trepadeiras precisam de ruínas para sobreviver.

Mas, enquanto essa tão sonhada democracia não chega, os juízes deveriam cortar o mal pela raiz, como se faz na seleção de candidatos a cargos públicos, para ingresso nas Forças Armadas, e até para selecionar nossas auxiliares domésticas, quando qualquer pretendente que não tiver sua “ficha limpa”, não entra. -- Então, que se mude a Constituição, dizem os poderosos integrantes do “Poder Judiciário”, lavando as mãos como um bando de “Pôncios Pilatos”. Ah! -- Mas como eles sabem interpretar muito bem as leis quando querem aumentar seus altos salários!

Mas, já que eles, os juízes, não se acham culpados de nada, pois “não somos nós que fazemos leis”, como eles se justificam -- então que entreguem novamente o Brasil nas mãos dos generais para mais vinte anos de muita paz, progresso, liberdade, tudo isso sem balas perdidas zunindo nos nossos ouvidos.

E mais, muito mais escolas, universidades, ITA’s, Colégios Militares! Professores satisfeitos e bem remunerados, boas estradas, portos, aeroportos, enfim, tudo para fazer novamente do Brasil a oitava economia do mundo; um país novamente “primeiro mundo”, como na época da “Ditadura”.  

Coronel Maciel.

 

 

 

sábado, 7 de setembro de 2013

Sete de Setembro de 2013:-- Dia de luto no Brasil!


Charles Rodney Chandler. No dia 12 de outubro de 1968, às 0815h, Chandler dirigiu-se para a garagem e retirou o seu carro, em marcha a ré.  Seu filho de quatro anos abria o portão; sua esposa aguardava na porta da casa, para dar-lhe o adeus. Não sabia que seria o último...  Terroristas avançaram em um Volks roubado dias antes, impedindo-lhe a saída. Relata um dos assassinos: -- Nesse instante, um dos meus companheiros saltou do Volks, revólver na mão, e disparou contra Chandler, à queima roupa, os seis tiros de seu “Taurus, calibre 38”. Quando o primeiro assassino deixou de disparar, outro se aproximou com uma metralhadora INA e desferiu uma rajada de catorze tiros. A décima quinta bala não deflagrou e o mecanismo automático da metralhadora deixou de funcionar. Não havia necessidade de continuar disparando. Chandler já estava morto. Quando recebeu as últimas rajadas, Chandler emitiu uma espécie de ronco, um estertor, e então demo-nos conta de que estava morto”.

Presidente Barack Obama. Os assassinos do Capitão do Exército Americano, formado pela Academia Militar de West Point, participante da Guerra do Vietnã e logo depois agraciado com uma bolsa de estudos para cursar sociologia, no Curso de Sociologia e Política, em São Paulo/SP, não podem ser esquecidos! Chandler foi morto por guerrilheiros comunistas brasileiros na frente da mulher e do filho, a mando de um hoje anistiado assassino. Hoje outra terrorista, participante de crimes semelhantes, é Presidente do Brasil.

Presidente Barack Obama: neste momento em que ela, a Presidente Dilma Rousseff, cinicamente, descaradamente exige-lhe desculpas pelas descobertas de tantas e tantas falcatruas, roubalheiras, assassinato de prefeito, crimes do mensalão praticados por seus “companheiros”; os mesmos  companheiros da mesma época do assassinato do capitão, neste momento lembre-se, presidente Barack Obama: - É ela; é ela sim! – É ela que lhe deve pedir perdão pelo cruel, vil, torpe, covarde assassinato. Crimes semelhantes foram praticados por muitos outros criminosos que hoje estão ocupando os mais elevados cargos no governo do Brasil.

Este “Sete de Setembro”, dia que deveria ser um dia de festas comemorando o dia da nossa independência, transforma-se num dia de lutas, de luto, de revoltas, quando multidões de crianças, jovens e adultos estão indo às ruas com suas bandeiras, pedindo a Deus que prodigalize a sua imagem e o fim do governo corrupto do PT, o partido que mais traiu e humilhou o povo brasileiro.

Coronel Maciel.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vô, quem é o seu "Deus"?


Impossível é fugir aos apelos da carne. Quando menino, eu era muito curioso e muito sensível aos primeiros contatos com vida, para não dizer, com os pecados.  Analisava-me: estou crescendo e descobrindo, por mim mesmo e pelas conversas nas ruas cheias de outros garotos, cada um contando suas “primeiras aventuras”...  Perguntava-me: estarei também cheio de impurezas; cheios desses terríveis pecados que – como me ensinavam nas sonolentas aulas de catecismo -- me levariam às profundezas do inferno?  Até que chegou o dia da minha primeira comunhão: o confessionário! Mas como confessar tantas “imundícies”, tantos pecados?

Hoje é meu neto que me faz tantas perguntas...  Perguntas desse tipo: -- Vô, quem é seu Deus?

Querer transfundir minha alma no corpo de uma criança; querer, como faziam quando eu ainda criança, que um filho, um neto siga minhas crenças ou descrenças, eu tento não fazer. Prefiro ensinar de tudo, um pouco, e que assim ele vá tirando suas próprias conclusões.

Gosto muito de astronomia e também aos poucos vou lhe ensinando quão grande, quão infinito, quão perfeito é o universo sem fim. E pela astronomia procuro lhe dizer o que eu “penso” sobre cristianismo e outras religiões e em tantos “Deuses” que a humanidade criou e acredita. Desde os “Deuses” inofensivos e que nem existiram da mitologia Grega, aos “Deuses” atuais.

Quem criou tudo isso, vô? -- Eu mesmo não sei, e acredito que ninguém sabe, nem nunca saberá! Veja comigo: -- Trezentos anos antes de Cristo, Aristóteles dizia que a terra era o único planeta e o centro do universo; outro grande filósofo, Epicuro, afirmava que o “cosmo” era infinito e capaz de conter uma infinidade de mundos! A ciência se encarregou de dar razão a Epicuro.

-- É difícil imaginar, digo a ele, alguma novidade maior e de tantas consequências para a história da “nossa” humanidade, quando forem descobertas vidas em outros planetas. É muita presunção acreditar que somente a terra, esse “zero pequenino; esse subúrbio do universo” seja o centro do universo e que só aqui seja “habitado”. E até hoje muitos acreditam nisso. Muitos; judeus e cristãos, por exemplo.

Imagine o impacto que uma descoberta de outras vidas, em outros planetas fará sobre essas religiões, que até hoje acreditam que eu, você, a humanidade fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e por ele escolhidos para suas “medalhas”; para seus filhos preferenciais? -- E tem mais, meu netinho curioso, na doutrina cristã essa escolha foi levada ao extremo! -- Para resgatar a humanidade dos pecados; entre esses, os pecados da carne, Jesus Cristo, o filho mais querido de Deus tornou-se um simples ser humano e foi terrivelmente sacrificado na cruz!

“Me conte mais, vô, estou gostando!” – O que acontecerá, então, quando os cientistas da “NASA” anunciarem que há milhares, milhões de outros planetas habitados por seres tão mais ou tão menos evoluídos e inteligentes que “você”, digo-lhe dando uma gostosa gargalhada. E continuo: -- Qual o papel desses seres na doutrina cristã? Como seriam os “Deuses” deles? Como seria o “Jesus Cristo” deles?   Teriam eles o direito a serem “livres-pensadores”, como seu avô aqui? Teriam eles a possibilidade de pecar e depois serem redimidos pelo perdão divino?

É vô: -- Agora estou começando a entender o porquê da religião, como você mesmo diz, haver sido um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento da astronomia; e porque Giordano Bruno foi queimado na fogueira das “Santas inquisições”; e por muito pouco o Galileu Galilei também! Foi preciso que ele renegasse suas teorias que rezava ser a terra que girava em torno do sol, e não o contrário, como os cardeais de época queriam!

Mas é muita filosofia entre essas duas pontas tão distantes: -- Um, avô; o outro, um neto. Como unir esses dois extremos tão distantes? Kkkkkkkk

Coronel Maciel.

PS:- - Ô Barack Obama! – Para de ficar na dúvida e conta logo pra gente todas as sacanagens, todas as roubalheiras que vocês descobriram envolvendo dona Dilma e o PT, o partido que mais traiu os trabalhadores do Brasil! Conta logo! kkkk

 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Começaria tudo outra vez...


73 anos! “Half way mark”; metade do longo voo percorrido!  Será que minha vida passou e eu não percebi?  Mas, vejam vocês: judiei muito, demais, com meu sempre fiel ”avião”. Com suas bombas de pressões! Com meu fígado principalmente! -- Esse, sim, tinha razões de sobra para se vingar dos enormes sacrifícios a que foi submetido. O meu pulmão também; maltratado pelo fumo durante mais de trinta anos. E a minha cabeça? – Esta bem que poderia vingar-se com seu cérebro, cérebro danado até demais! Cérebro que tantas e tantas vezes “bolou” tantas astúcias e sempre martelando, sempre provocando: -- Velho corona, “pecar é não pecar” rsrs...

E o velho coração? Tuc-tuc-tuc, sempre batendo, incansável; sempre batendo forte! Não se cansa de bater! -- Este, sim! Este eu lhes garanto que nunca fez mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; hoje chateado, amanhã feliz; ora medroso, ora corajoso. Mas sempre disposto a compreender os maus e a perdoar os invejosos.

E nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu. As estrelas dos seus tempos de menino continuam a marchar comigo, em rútilos, em inexoráveis tropéis! Sempre brilhando sobre mim quando declino, consolando-me na reta final desta minha longa jornada; desta minha longa missão.

Começaria tudo outra vez, se possível fosse, meu amor...

Coronel Maciel.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Voando "solo" no FACEBOOK.


Há poucos dias “voando solo” no FACEBOOK, não me arrisco a fazer certas manobras; certas acrobacias; muitas coisas ainda por aprender. Mas já deu para perceber certas nuances, nesta verdadeira comunidade; nesta verdadeira família; e como em todas as famílias e comunidades, as tendências são as mais variadas.

Um dos meus “clássicos” preferidos é o D. Quixote, de Cervantes. Nele aprendi que a “aventura humana” começa e termina no sonho! E que o sonho faz parte da nossa realidade! Cervantes, o inesquecível Cervantes, opõe aos “sonhos” de Quixote o realismo de Sanches, o que faz fracassar as aventuras do fidalgo. Sanches, incurável realista, mancha com nódoas de realidade o belo mundo de sonhos do eterno sonhador Quixote.

Assim também, pelo menos me parece, aqui nesta comunidade que me atrevo a participar. Às vezes, muitas vezes, o demônio se apodera das minhas mãos e descarrego todos os meus ódios e pesadelos nessas esquerdas malucas que tomaram conta do Brasil; mesmo sabendo que é um ódio “impotente”.  Assim como outras vezes, poucas vezes, os anjos tomam conta de mim e escrevo as mais lindas passagens em minha vida na Força Aérea, segundo palavras da minha mulher, que me “aguenta” há mais de 45 anos! Uma verdadeira heroína, pois eu sei como sou de difícil convivência.

Quem me dera seguir sempre e para sempre essas palavras que guardo desde os tempos de Cadete:

“Que Deus me dê coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas; serenidade para aceitar as que não podem, e sabedoria para perceber a diferença; mas que me dê, sobretudo, coragem para não desistir daquilo que eu penso estar certo, mesmo que eu seja o único a perceber...”.

Coronel Maciel.

 

 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nas ondas da Rádio Globo!


No topo das ondas da TV Globo! Coitadinha dela, hoje tão arrependida! Quando me ligo nos noticiários dos seus “Chicos e Chicas”; noticiários viciados, vasados, censurados, utópicos, mentirosos, na realidade estou mesmo é interessado em saber quais mentiras que a TVPT, a TV PETRALHA está entupindo os ouvidos dos inocentes brasileirinhos; brasileirinhos incapazes de distinguir fatos de opiniões; verdades de mentiras.

Ô Barack Obama, conta logo pra gente tudo o que vocês sabem; tudo o que vocês descobriram; todas as roubalheiras, todas as sacanagens que envolvem o governo corrupto e corruptor do partido que mais traiu os trabalhadores do Brasil!

Muito cuidado, dona Dilma! O Sete de Setembro está chegando! Prepare seus ouvidos para as grandes vaias, e -- quem sabe? -- para os estrondos, o rolar dos trovões dos “voos supersônicos”...

Coronel Maciel.