quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Juízes sem juízos!


Não fiquem tristes, brasileiros; não percam as esperanças mulheres, homens, jovens e crianças deste Brasil tão grande, tão amado e tão traído! Do jeito que as coisas andam ninguém vai mais acreditar na justiça brasileira. Quando aparece um “Joaquim Barbosa”, contra aparecem esses outros escolhidos “à dedadas” para compensar. Enquanto o banditismo galopa e a corrupção avança, a justiça empaca, não anda, ou quando anda, anda pra trás.

 Quem deve julgar são os eleitores, dizem eles, os juízes. Ora pô; o eleitor brasileiro não sabe votar -- já dizia o bom “crioulo” Pelé.  O Brasil está dividido em capitanias hereditárias. Cada Estado tem o seu cacique, o seu poderoso chefão, a sua família mafiosa. – No Maranhão, o Sarney; no Pará, os Barbalhos; e no Brasil? -- O Lulalá e os seus quarenta ladrões.  E quem está fora não entra e quem está dentro não sai, e assim o poder, a riqueza vai passando do Lula pro Lulinha; de pai para filhos, netos, sobrinhos, parentes e aderentes. São sempre as mesmas caras; sempre os mesmos nomes nesta incrível politica brasileira. 

Por isso é que eu continuo achando que democracia no Brasil só daqui a uns quinhentos ou mil anos. Embora eu saiba que democracia, assim como poesias, liberdade, líquens, trepadeiras precisam de ruínas para sobreviver.

Mas, enquanto essa tão sonhada democracia não chega, os juízes deveriam cortar o mal pela raiz, como se faz na seleção de candidatos a cargos públicos, para ingresso nas Forças Armadas, e até para selecionar nossas auxiliares domésticas, quando qualquer pretendente que não tiver sua “ficha limpa”, não entra. -- Então, que se mude a Constituição, dizem os poderosos integrantes do “Poder Judiciário”, lavando as mãos como um bando de “Pôncios Pilatos”. Ah! -- Mas como eles sabem interpretar muito bem as leis quando querem aumentar seus altos salários!

Mas, já que eles, os juízes, não se acham culpados de nada, pois “não somos nós que fazemos leis”, como eles se justificam -- então que entreguem novamente o Brasil nas mãos dos generais para mais vinte anos de muita paz, progresso, liberdade, tudo isso sem balas perdidas zunindo nos nossos ouvidos.

E mais, muito mais escolas, universidades, ITA’s, Colégios Militares! Professores satisfeitos e bem remunerados, boas estradas, portos, aeroportos, enfim, tudo para fazer novamente do Brasil a oitava economia do mundo; um país novamente “primeiro mundo”, como na época da “Ditadura”.  

Coronel Maciel.

 

 

 

3 comentários:

Miguel Felix Barbosa disse...

Caro Cel Maciel.

Post 'tuitado, feicebucado, ... e outros bichos mais'!

Abraços e boa sorte!

Anônimo disse...

.
Pois é Cel, o Brasil é um país maravilhoso, com o estímulo adequado no ponto certo e a resposta é quase imediata, até avião a alcool fizemos, mas para isso é preciso que o ar que respiramos esteja impregnado de ideal por um plano bem traçado e que traga benefícios a todos. A parte mais crítica para a humanidade fica por conta do sol e das plantas, o resto depende apenas de boa vontade dos governantes para um bom andamento dos fatos.
Tentei algumas técnicas para mostrar a gravidade da situação, até a mais infantil possível, do tempo de criança: depois da guerra, quem ganhar fica com o poder.
Quando digo que sinto apenas o cheiro amargo das trevas, não tirei de livros ou estudos, é algo de memória profunda mesmo, parece que perdi vida em campo de batalha contra essa mesma ideologia.
O cenário está armado, todos os sinais estão claros, enquanto isso, apenas o mal segue em linha reta enquanto o bem se perde andando em círculos distraído com as diabrices dos representantes do mal, o ruim de pagar pra ver é que se paga mesmo e neste caso, com a vida.
Todos os blogs devem perder o pudor e gritar a plenos pulmões: "SOCORRO EXÉRCITO MARINHA E AERONÁUTICA".
Não é hora de perder tempo com circo de mensalão ou outro qualquer, agora é salvar o couro mesmo sem pieguice, é tratar da realidade como ela é.
Mesmo do alto do meu telhado de vidro digo isso, quando chegar a minha hora, quero ser julgado por um tribunal de homens, de humanos, e isso os militares eu sei que são, se não o fossem, não estaríamos nesta enrascada, não é vero?
Não é preciso marcar dia nem hora, apenas sair de dentro de casa e ir para a rua, de preferência ficar na frente do quartel de sua cidade e só sair quando os militares voltarem, acabou, ninguém mais está seguro, o pt usou todos que optaram por não domar suas más tendências e estes terão o mesmo fim que os castro deram logo após a tomada do poder em Cuba, pensam que esta "liberdade" que o pt proporciona ficará de "grátis", ledo engano.
Nosso problema é que nem 0,05% visitam estes espaços, os que aqui frequentam nem precisam de aviso, cabe aos radialistas e tv's brasileiras de verdade como SBT ajudarem sem temerem qualquer consequência, o povo precisa saber que as nossas Forças Armadas prezam acima de tudo a harmonia e o bom andamento da história com muito trabalho, dignidade e honradez, que todos que tenham qualquer culpa no cartório não fiquem temerosos, pois só sairão vivos desta situação com os militares no poder, caso contrário é paredón sem advogado, sem choro e nem vela. Em 64 os brasileiros deram todo ouro que tinham, naquele tempo a 2º grande guerra estava fresquinha na memória de todos e ninguém queria aquele destino, hoje digo o mesmo, se nossas Forças precisarem, nem hesitem em doar, sabem como são, não encostarão a mão em um centavo do erário se não estiver rigorosamente dentro da lei e a hora pede atitude e presteza e não vacilo ou indecisão, depois da tempestade virá a bonança, esperar eleição agora é suicídio na certa, o lula não mentiu, pode juntar todo mundo que não tem pra ninguém, já era, agora é chamar a única força capaz de reverter este nefasto quadro e ainda erguer as mãos ao céu e agradecer por termos essa força, muitos países estão no inferno do comunismo e nós ainda temos esta única chance, isso não é pouca coisa, é benção divina mesmo. Não é preciso temer nada, apenas chamar nossos militares e confiar, colaborar e dar tempo ao tempo, todos os nós terão que ser desfeitos e isso vai demorar um pouco mas em curto espaço de tempo veremos nossas vidas mudarem da água para o vinho, aos Generais caberá conter a fúria de alguns soldados contra indefesos para que isso não dê munição para os contrários e tratar os desvios com a devida urgência e punição e se possível extender essa presteza para a justiça comum, se a condenação acontecer enquanto a batata está quente, tudo fica mais fácil e de viloência gratuita já basta a vivida até aqui.

Anônimo disse...

..
O povo brasileiro não é brincadeira, agora que todos podem protestar ninguém vai e quando vai é por ter pêgo no tranco, de mais a mais, parece que apenas os de bem levaram porrada nessas recentes manifestações, quando os militares voltarem devem orientar o povo a protestar escrevendo em papel suas reivindicações e entregar a uma espécie de ouvidoria do governo, ninguém merece ter a vida atrapalhada por uns e outros por mais certos que estejam em suas requisições.
Por fim, tudo isso é a própria cobra engolindo o rabo, andamos em círculo e chegamos exatamente na mesma encruzilhada de 64, apenas dois caminhos diante de nós, ou o comunismo sanguinário ou a salutar democracia militar, aquela onde os políticos cuidam onde pisam, onde o terreno é firme para os honestos e tenebroso para criminosos insanos, fora disso é continuar andando em círculo.
Estou pronto, quando minha hora chegar, se de susto aos 100 anos ou com as mãos amarradas para trás com um tiro na nuca não faz diferença, estou pronto para partir ou seguir o meu destino ajudando no desfazimento dos nós e tentando dentro dos meus limites a mostrar a quem precise que nossa salvação esta justamente onde o pt do mal comunista mais teme, dentro dos quartéis. Quando digo que o Brasil dará um salto em todos os aspectos, não se trata de misticismo e sim de lógica, a mesma força que o pt põe para nos sabotar e nos destruir será usada no sentido contrário pelos militares e naturalmente daremos um salto, um país democrático começa e termina em uma justiça eficiente, tranquila e infalível como Bruce Lee, só assim os erros podem ser sanados sem enganos e se enganos houver, podem ser desfeitos, que se inaugure um tribunal somente para criminosos socialistas/comunistas, mesmo que seja à revelia do resto do mundo, e que suas condenações sejam exemplares para o resto do mundo, vamos bater à porta dos quartéis para que elas se abram e nos libertem de uma vez por todas dessa desgraça sem fim que nos arrasta para as profundezas dos piores infernos já criados por criaturas racionais, imorais e cínicas, um novo tempo nos aguarda, é hora de arrumarmos a nossa casa. Quanto a democracia salvar-se a si mesma, só pode ser piada de mau gosto, usemos o que temos ao nosso alcance, por hora nossa democracia morreu assassinada mas nossos militares estão vivos, apenas aguardando a batida na porta, é só o que nos cabe, além do quê, se fosse mesmo democracia, não estaria nesse estado de caos, tudo não passou de uma grande sacanagem e vai continuar assim até que um basta verde-oliva se faça respeitar.
O que segue é plágio:
---
Em realidade o homem é livre e nasceu para preservar este estado.
Reverter o sistema injusto e desgastante, no qual se mede e valoriza o homem pelo que tem, e não pelo que é, em razão do que pode, não do que faz, é o compromisso de todo aquele que é livre.
Homens-aparência, tormam-se quase todos. Calmos ou não, fortes ou fracos, ricos ou pobres enxameiam num contexto confuso, sem liberdade, no entanto, em regime político e social de liberdade, atulhados de ferramentas de trabalho como de lazer, desmotivados e automatistas, sem rumo. Prosseguem, avançando - ou caminhando em círculo? desnorteados na grande horizontal das conquistas de fora, temendo a verticalidade da interiorização realmente libertadora.
Somente mediante a responsabilidade, o homem se liberta, sem tornar-se libertino ou insensato.
Se cada indivíduo agir conforme achar melhor, considerando-se liberado, essa atitude trabalha em favor da anarquia, responsável por desmandos sem limites.
---
AVANTE BRASIL FFAA SOCORRO!!!!!!!!