sexta-feira, 20 de setembro de 2013

E a Igreja Católica, hein? -- Hoje tão calada...


És cristão? – Sim, sou cristão pela graça de Deus. Era assim que me ensinavam a repetir, não sei quantas e quantas vezes, nos meus tempos de criança. Fui crescendo, crescendo; voando, voando e cada vez mais eu sentia diminuir em mim certas crenças; certos dogmas; certos mistérios religiosos. A constante; a monótona, a intempestiva repetição de terços, de evangelhos, de tantas Ave-Marias, iam desvirtuando em mim o encanto, a beleza romântica e mesmo a ingenuidade  das lindas  histórias de anjos,  de  santos e santas  dos céus,  que minha mãe me contava! -- Quanta saudade, meu Deus...

Na época da “Ditadura”, enquanto transportávamos nas asas da Força Aérea Brasileira os verdadeiros padres católicos, os grandes missionários, os grandes padres, bispos, freiras, freirinhas, pelos mais distantes rincões da Amazônia, levando aos caboclos ribeirinhos; aos índios; a todos os que necessitavam de alimentos espirituais para suas almas -- o que acontecia com o chamado “clero progressista”? – Eles levavam a melhor na sua luta contra os generais; levavam a melhor na sua ingrata luta contra os verdadeiros grandes sacerdotes da Igreja.

Por que agora a “nossa Igreja Católica” não se posiciona contra os grandes pecados capitais que a própria Igreja Católica ajudou a implantar no Brasil? -- Contra essa ditadura “consentida”, a pior das ditaduras? Contra essa corrupção que nos devora?  - Contra esses “Zés Dirceus”, Lulas, Dilmas, Celsos de Mellos, diabinhos que emporcalham a vida política brasileira?  - Por que, hoje, tão calada? -- Por quê? -- Já que quem tem obrigação; aqueles que juraram defender o Brasil com o sacrifício da própria vida, não o fazem?  

Coronel Maciel.

 

Nenhum comentário: