sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ascensão e Queda das Companhias de Aviação.

Avião é um dos brinquedos mais caros do mundo! Caros e logo descartáveis! Antes mesmo de serem pagos aos grandes fabricantes, logo outros -- segundo eles “melhores, mais econômicos e muito mais rentáveis” -- são apresentados nos mercados. E as Companhias Aéreas, mesmos aquelas consideradas as melhores do mundo, que não se “modernizam”, acabam perdendo as asas. Acontece tanto nos países ricos, como nos pobres. Adaptar-se às imposições dos grandes fabricantes, ou... morrer.
O mesmo acontece com os “Aviões de Guerras”. Esses, então, ficam logo obsoletos; e o que é pior, os grandes fabricantes, sempre do “Primeiro Mundo”, vendem tanto para amigos, como para inimigos; não importa; quanto mais guerras melhor!  Melhor “para eles”, é lógico! É de lei. São eles os maiores incentivadores de guerras!
Quando esses caríssimos “brinquedinhos de guerras” são fabricados e usados nos grandes países do mundo, como é o caso dos americanos, franceses, ingleses, as coisas se tornam muito, muito mais fáceis. Eles mesmos trepam, eles mesmos gozam. Mas quando são os babacas dos países pobres que caem na conversa dos “ricos”, aí é foda, como é o caso deste hoje mais que fudido Brasil. E o refrão é sempre o mesmo:- - Se queres paz, prepara-te para guerras!
O Brasil, na época da “Famigerada Ditadura”, entre outras grandes realizações, os “Ditadores” criaram a “EMBRAER”.  E para tanto foi necessário criar o CTA, que abriga vários “Institutos”, sendo o mais conhecido, o ITA,  para Estudos e Desenvolvimento da Indústria Aeronáutica Brasileira. Hoje, fabricamos os “Super Tucanos” e agora o “KC-390”, para transporte Tático/Logístico e reabastecimento em voo, grande orgulho para todos nós, mesmo sabendo que as peças nobres desses aviões são todas importadas dos Estados Unidos. Isto acontece não somente aqui, como também, por exemplo, na Suécia, fabricante desses Supersônicos “Gripens”, que a “FAB” comprou, e muito infelizmente alvo de severas dúvidas quanto à “lisura” da compra. A FAB diz que a escolha foi feita usando critérios exclusivamente técnicos. Mas, infelizmente, muitos duvidam.  “Petralhas” estão aí, escondidos em todos os vãos e desvãos escuros dos Palácios do Planalto, que não me deixam mentir.
Hoje, “Velha Águia Hangarada”, fico assim pensando, deitado em minha velha rede, tão desbotada pelas maresias:- - Será que não seria melhor, bem melhor, eu ficar calado, perdido em meus pensamentos...
Coronel Maciel.



  

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Toma que o filho é teu...

Lembro como se fosse hoje! Eu, “Caboclo Amazônida, navegador dos Igarapés e driblador de CB's”, como bem o disse o nosso grande Brigadeiro Carlos Oscar, “Caboclo Guerreiro dos Pampas Gaúchos”!  Eu, Cadete do Ar do Segundo Ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores, em busca de um lugar ao sol, sempre temeroso de ser “desligado” e voltar de cabeça baixa pra minha rua de terra batida na minha querida Belém do Pará, onde eu era o “Rei da Rua”, o “Número Um”, o futuro “Piloto da FAB”, -- quando menos esperava, Jânio renunciou! -- Foi um verdadeiro “Pega pra Capar”. Quantas horas de sono perdidos, horas de prontidão, rondando o prédio do Corpo de Cadetes, armado e sem saber pra que lado atirar.
Os boatos voavam; uns diziam que Jânio, com a cuca cheia de generosas doses de seu uísque preferido, jogou todas as fichas numa jogada perigosa, perdeu. Seus “amigos de outrora” logo colocaram outro em seu lugar. Dizem que Jânio deu aquele salto no escuro pensando voltar nos braços do povo, e tornar-se o presidente “Força Total” para lutar contra o que ele chamava de “Forças Ocultas” que não o deixavam governar. Não sei. Só sei que seu “tresloucado” ato gerou efeitos que se prolongam até hoje.
E se dona Dilma, cruel guerrilheira, depois de tantas asneiras; depois de afundar a Petrobrás; hoje mais perdida que cego em briga de foice no escuro; sem saber o que fazer diante de tantas manifestações de horror ao seu desgoverno, resolver também renunciar, hein?  E, ao renunciar resolver também “abrir o bico” e dizer todos os seus temidos “segredos”? Dizer tudo o que sabe? E ao lado de todos os “quatro estrelas” das combalidas Forças Armadas; ao lado de milhares de soldados armados do MST; ao lado do Maduro da Venezuela; ao lado do Fidel Castro em sua cadeira de rodas, proferir as palavras derradeiras do seu Juízo Final: -- Toma, Lula, que o filho é teu, hein?
Coronel Maciel.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"Trump Tower".

Nunca entendi a política de promoções de Oficias da FAB, na luta de foice no escuro para chegar às Estrelas, quanto mais querer entender a política americana para chegar à Casa Branca! Mas acho que o Negão Enganador levou a maior surra com a queda da dona Hillary, a “loura” de dourados chifres. Acho mesmo que tão cedo outro “Negão” não vai ocupar a Presidência de um país de tão grande maioria branca. Maioria WASP (White-Anglo-Saxon-Protestant). Não que eu não goste de negros. Gosto, sim, principalmente dessas negras de bundas e peitos de fora, encantando nossos intermináveis carnavais! Como não gostar, se eu também sou negro? -- Escapou de branco, preto é!
Nunca gostei do Barack Hussein Obama, assim como nunca gostei do Bobão Jimmy Carter, o que caiu na conversa das nossas alegres e saltitantes esquerdas, aliada aos padrecos, bispos e cardeais da nossa Santa, Amada e Enganada Igreja, ajudando a derrubar a “Ditadura” e implantar essa merda de governo, que cada vez mais nos afoga na mais profunda e humilhante fossa! Acho que o Republicano Donald Trump, dono de tantas “Torres” e “Fanfarronices”, seria uma boa opção, pelo menos para dar um pontapé na bunda desses comunistas que se apossaram da América Latina.
O “Negão Amigão do Lula”, depois dessa surra que levou lá em New Hampshire, deveria pedir as contas e fugir com o rabinho entre as pernas para se juntar aos seus amigos do “Estado Islâmico”, ele que tão demagogicamente permitiu que a ensanguentada bandeira cubana hoje tremulasse junto com a orgulhosa Bandeira Americana, das largas faixas e estrelas brilhantes! “Broad Stripes and Bright Star!”

Coronel Maciel.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Saudades dos meus tempos de criança.

Sempre gostei de um joguinho de Poker. Em Pirassununga, quando o “tempo fechava”, lá íamos nós para o quarto do Tião, o nosso bom Capitão Capelão:- - eu, o Rangel, o solteirão Capitão Intendente Teles, mais conhecido como “Full Cariri”, o Libardi, e algum outro “reserva”, quando faltava “quorum”. No quarto morava um papagaio de estimação do Tião, o único “piruador” do nosso joguinho bom e barato, sempre bem acompanhado da “51” e cervejinhas pra lá de geladas. Um maldito dia, era de tardezinha, vieram tirar o Libardi da mesa, para ele fazer um imprevisto voo de instrução. Tudo bem; ficamos jogando de três. Daí a pouco chega o “Tião” chorando e dizendo que o Libardi... “morreu”. Ele e o aluno Cadete do Ar.
Depois desse acidente houve uma grande confusão na Academia da Força Aérea, que na época ainda era um “Destacamento Precursor”, quando fomos parar, eu a mais alguns instrutores, na Aviação Embarcada, de onde, após um grande mal entendido comigo e um Capitão muito mais antigo, mandei o mesmo “pra puta que o pariu”, e fui parar, de castigo, em BQ, na EPC do AR, onde, por incrível que pareça, me dei muito bem. O Comandante era o Brigadeiro Camarão, um grande amigo e o meu melhor Comandante.
Sempre fui muito mais “Aviador” que “Oficial”. E sempre gostei de dar os meus “Traguinhos”, e de dar minhas “Trepadas”. Mas sempre cumpri com rigor minhas obrigações para com a “Pátria”. Mas, por probleminhas “muito meus”, sempre fui e sempre serei individualista até demais; e sempre vendo e mostrado injustiças onde outros não  costumavam ver, entrava no famoso “Quadro de Acesso” por Antiguidade, mas sempre ganhei os “Recursos”, e minhas promoções foram sempre por Merecimento, a meu ver, imerecidas. Para se chegar nas “estrelas”, há que se ser muito mais Oficial, que Aviador... Ou, metade-metade...
Um novo amigo meu aqui no “Face”, mas velho amigo meu dos tempos de BQ, o “Aluno” Albanio José Gomes Leal, pergunta se eu ainda posso “ser preso”, como fui nos tempos da Sarney. Não sei e sei, pois vou continuar mostrando injustiças, onde muitos não veem, ou não querem ver. Penso, como também pensavam Tennesse Williams e o Ibrahim Sued:- - Aproveitar tudo o que a nossa  frágil e passageira vida  pode oferecer, e da nossa  melhor maneira possível.
Coronel Maciel.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O pior de todos os "Vírus"!

Tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. O Zika Vírus, por exemplo: pior que o Vírus da AIDS! Já estão falando em cancelar essas malditas Olimpíadas, que os países ricos, sabidinhos, empurraram para o coitado do Brasil, hoje mergulhado na maior fossa do mundo! Malditas Olimpíadas, quando o Brasil ficaria com as medalhas de lata barata, deixando para os ricos as de ouro, prata e o melhor da festa. Assim como aconteceu com a tal Copa do Mundo, quando os alemães enfiaram até o talo nos brasileirinhos.
E tem mais! Com a descoberta que o “Zika” se propaga pela saliva, urina, suores, porra, e outros líquidos, podendo chegar  ao sistema nervoso central dos chamados  “donos do mundo”! Paralisia total! E para o caso, só há uma solução: eliminar os criadores do vírus. E isto só será possível com a ajuda total e sem apelações dos países ricos, para que haja uma limpeza geral nos chamados “países dos últimos mundos”, quintais sujos dos países ricos, onde impera a sujeira, clima ideal para propagação do mosquito, como é o caso do Brasil, hoje  governados pelos malditos “vírus comunistas”, o pior de todos os “vírus”!
Coronel Maciel.



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Os "Três Mosquiteiros".

Enganam-se aqueles que pensam que há oposição no Brasil. Nunca houve, nem nunca haverá, principalmente agora, com os comunistas no poder. A corrupção é a base de sustentação de regimes comunistas, onde  impera a demagogia. No Brasil, antro das mais perversas e absurdas demagogias, tipo “Minha Casa, Minha Vida”; tipo “Bolsas Famílias” e tantas outras “Bolsas Esmolas” que pululam por aí, tudo sob as vistas de corruptos Tribunais Eleitoreiros, nada mais são que a mais corrupta compra de votos existente no mundo dito civilizado, e que garante o governo do PT, e de outros que venham por aí.  Sempre as mesmas caras; sempre os mesmos demagogos de sempre; sempre as mesmas famílias, heranças que passam de pai pra filhos tão infinitamente! Quando sob a mira dos “holofotes”, nos plenários do Congresso Nacional, dão-nos a impressão que fazem oposição; fazem que lutam; ofendem-se; unhas e dentes. Mas tudo termina entre beijos e abraços.
Nos Estados Unidos, também é assim. Democratas e Republicanos enfrentam-se num vale tudo na luta pelo poder.  Mas quando os seus “Estados Unidos” sofrem qualquer tipo de ameaças, sejam elas dos “Homens Bombas Islâmico” (dizem até  que o Barack Hussein Obama é um deles); ou de outro tipo qualquer, ou mesmo de grandes tragédias naturais, os americanos se unem ao redor da  Bandeira  de largas faixas e de  estrelas que brilham orgulhosamente!  Muito diferente do que acontece neste Brasil tão grande, tão amado e tão traído, quando o que menos interessa aos nossos eternos “politiqueiros profissionais” é o destino do Brasil, mas sim o que mais pode “engordar” os seus enormes bolsos de fundos sem fim.
Coronel Maciel.

PS:- - Os únicos governantes que entraram pobres e saíram pobres do poder, foram os generais da “Ditadura”. Hoje são três, os “Mosquiteiros”...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Use "Camisinha".

Não sei se nas outras capitais também é assim, como aqui em Natal, onde se morre a toda hora, seja de dia ou de noite:- - de assaltos; bala perdida; de Zica Vírus; no trânsito cada vez mais impossível (tem gente passando fome em casa, mas sempre “motorizado”). Morre-se nas filas e corredores de sujos hospitais. Os nossos, coitados, cada dia mais sucateados! Seria melhor, bem melhor, se em vez desses bilionários jatinhos suecos, tão caros quanto inúteis, aplicar esses bilhões (de dólares!) para melhorar a vida dos nossos hospitais. Desde já, agradecidos. Ora porra:- - será que estamos tão cegos que não vemos que os nossos “verdadeiros inimigos” jamais serão abatidos com caças suecos supersônicos? Bastam simples passagens baixas “Supersônicas” com esses nossos velhos, mas que ainda conseguem “levantar voo”, pilotados por tenentes machos de “cujones roxos” por cima dos Palácios Encantados de Brasília, para resolver logo o problema.
Os nossos filhos e netos, cada vez mais desiludidos, perdidos,  sem horizontes, estão querendo “ir embora dessa merda”, morar em outro país qualquer, mas que seja ”primeiro mundo”. Canadá. Austrália. Chile. Viver no Brasil é inútil e perigoso. Só falta o principal: dinheiro para se mandar...
Como não tenho mais nada o que fazer, vou seguindo em frente, voando e filosofando:-- Como é triste ver este Brasil tão grande, tão amado e tão querido; tão cheio de homens vis, corruptos e incompetentes.

Coronel Maciel.