domingo, 30 de junho de 2013

O General Golbery do Couto e Silva.


Golbery foi um dos maiores “crânios” do Brasil; general; intelectual; estrategista político. Não sei o porquê, qual a razão dele haver se esforçado tanto para fazer de um retirante das secas nordestinas; transformar um cachaceiro; um arruaceiro de beira de fábrica, no maior líder sindical do Brasil, permitindo até que ele criasse e se transformasse no dono de um partido político! – Um “cara” que não tinha origem partidária; que não tinha referência política, social, econômica nenhuma; hoje é dono de uma riqueza estimada em dois bilhões de dólares, além de julgar-se dono do Brasil!

Lula acertou na “Mega-Sena” da sorte política. – Mas, foi muita sorte mesmo? – Ou terá sido a sua “estrela vermelha”? – As “bolsas-esmolas”? -- Ou teria sido obra de Exu, o diabinho dos terreiros de macumba, que gerou o seu irmãozinho Lula, o “Exu de Quatro Dedos”? -- Ou foi tudo obra do “bruxo” Golbery? -- Não sei; não sei.

Só sei que Golbery não concordava com os generais da chamada “linha dura” de 64. Era até “odiado” por eles. Golbery chegou a ser tachado de entreguista, e até, creiam em mim, de comunista! -- pelos generais linha dura. Apesar de ter sido um dos maiores “teóricos” do movimento político-militar de 1964, Golbery foi um dos que mais se destacou pelo abrandamento da “linha-dura”...

Golbery na verdade foi o criador do Lula. “Inventou” o Lula na esperança de que ele se tornasse uma espécie de “general civil anticomunista”. Meticulosamente criado por uma grande trama do Golbery, na esperança de que ele, com a criação do Partido dos Trabalhadores, substituísse o Partido Comunista Brasileiro, o PCB, da “cabeça” dos dirigentes dos sindicatos, dos estudantes, das escolas, universidades, etc., etc., e etc.

Ledo engano! Foi, isto sim, um grande erro, um descuido, um cochilo, um engano do grande estrategista político Golbery, pois Lula acabou se transformando num verdadeiro “Guabiru”, aquele ratão valente, ladrão, de orelhas redondas, mentiroso, cínico, adulador, tudo conforme as circunstâncias.

Como todos os ratos que sobem velozmente pelos coqueiros, Lula subiu rapidamente pelas bordas da politicagem brasileira, conseguindo colocar a sua ratinha de estimação na presidência da república.

Dilma Rousseff levou a maior vaia na abertura da atual imitação de copa do mundo, e  com medo de ver repetida a dose arranjou uma desculpa esfarrapada para fugir de outras piores vaias no encerramento dos jogos. E, qual macaca velha que não sabe pular de galho em galho que quando cai, cai de bunda, despenca também nas pesquisas.

Lula, apavorado, ameaça botar seus cachorros nas ruas: está pronto para incendiar o país! E basta um simples toque de dedos para que isso aconteça!   Resta saber de que lado vai ficar a Polícia Militar, que me parece “vai ficar mais perdida do que cego em tiroteio”.

Coitadinhos de nós, pobres brasileirinhos perdidos num mato sem cachorros; ou melhor, rodeados de “cachorros” por todos os lados!

Coronel Maciel.

 

sábado, 29 de junho de 2013

Avante! -- Baderneiros do Brasil!


Não nascemos; não fomos criados para isso; fomos educados, forjados para outras coisas; não nos ensinaram nas nossas gloriosas Escolas Militares a “difícil arte” de fazer política neste tão desgovernado Brasil. -- Não nos ensinaram a ser “vândalos” nem “baderneiros”. Mas, porém, contudo, todavia, ser disciplinado não é obedecer a tudo cegamente; ser disciplinado não é ser “vaca de presépio”; não é ficar com “cara de veado que viu caxinguelê”.

Mas, o que mais severamente me acuso é de havermos deixado o Brasil chegar tão fundo no poço da lama; de havermos traído a confiança que o povo brasileiro nos depositou, e depois, sem mais nem menos, havermos dado de presente o ouro aos bandidos. De havermos deixado de ser nós mesmos, para nos deixar submissos aos caprichos de meia dúzia de revanchistas, que já se apoderaram dos nossos corpos e agora querem se apoderar das nossas almas. Dos querem nos roubar até a honra!

Depois de havermos passado uma vida inteira dizendo, afirmando, gritando que a verdade deveria ser a base de todo o nosso caráter; a base de todas as nossas relações, tanto com os subordinados, quanto aos nossos filhos, nossas famílias, nossos amigos – por que ficar tão repentinamente reféns da descrença, aceitando conviver com a corrupção, com a mentira!

Por isso que eu vos peço, e com certeza também é o pedido de milhões de brasileiros íntegros:- - Avante, “vândalos e baderneiros do Brasil!” -- Os senhores não estão sós! A vitória está próxima! -- Mas não estou confundindo vitória com nossa volta ao poder; não! – A vitória que me refiro é a vitória da verdade! – A verdade contra a corrupção que nos devora! Contra esses “vândalos” corruptos do PT; contra "dúzias" de "fichas sujas" da "base aliada da guerrilheira", que já despenca nos "IBOPES"! Maior o coqueiro, maior o tombo do coco!  

Sabemos exatamente o que cada um de nós é; sabemos exatamente o que cada um de nós não é; mas sabemos também o que nós poderemos vir a ser e o muito  o que ainda nos resta a fazer pelo nosso tão querido, tão amado e tão traído Brasil!

Coronel Maciel.

 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

No Brasil tudo é possível!


Não vejo a hora quando os Policiais Militares se juntem aos nossos “terríveis vândalos”, apressando logo a cura do grande mal que o PT, e os partidos da “base aliada”, tanto fizeram ao Brasil!

Não vejo a hora quando “pilotos supersônicos” se juntem a todos os “vândalos” e “baderneiros”, apressando ainda mais essa tão sonhada cura!

Não vejo a hora quando os sargentos controladores de voo resolvam manter no solo, parados, “nos calços”, todos os “seus aviões”, apressando mais ainda a cura do grande mal! -- Melhor prevenir que ter que remediar! É o que sempre dizia minha sábia vovozinha!

Dona Dilma, a guerrilheira que usurpou o Brasil, apesar de se dizer nossa “Comandante-em-Chefe” (rsrsrsrs) não tem coragem de ordenar aos nossos generais que mandem “de imediato” suas tropas “baixar o pau nesses vândalos terríveis!”. Não tem coragem porque tem medo; medo de receber um profilático “NÂO”!  

As Forças Armadas são disciplinadas? – São!  Hierarquia e disciplina são os pilares da nossa estrutura? – Sim! -- Sim, mas desde alunos nas Escolas Militares que sempre nos ensinaram que “Ordem errada não se cumpre!”. Não fossem esses “vândalos terríveis”; não fossem esses “baderneiros” os nossos “nobres congressistas” não estariam desengavetando tantos projetos, tantos remédios que de há muito o Brasil precisa. Não fossem eles, dona Dilma estaria agora passeando numa grande farra lá no distante Japão!  

O gato acordou; os ratos criam vergonha!  Só falta agora o STF decretar a prisão do Lula, o chefão dos mensaleiros (por que não incluir também a nossa Comandante-em Chefe, chefona dos mensaleiros?). Algemá-los e encurralá-los na prisão de segurança máxima da confortável Papuda!

(E quem sabe fechar o Congresso e fazer eleições gerais? -- E quem sabe o nosso “Medalha de Ouro”, o grande Joaquinzão Barbosa, para presidir a República? -- E fechar a Rede Globo, com todos os “Chicos” e “Chicas”?)

No Brasil, tudo é possível!

Coronel Maciel.

 

 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dessa vez o Brasil ou vai ou racha!


Nos aeroportos do Brasil inteiro milhares de turistas; milhares de homens de negócios; milhares de crianças, jovens e adultos, pessoas que nunca souberam, não sabem, nem nunca saberão que existes, se comovem, outros se irritam, outros reverenciam tua anônima e honrada figura. A figura do “Sargento Controlador de Voo”!

Nem todos compreendem e sentem a tua luta, que se confunde com a luta de todos nós: os milhões de brasileirinhos esfomeados, revoltados, pobres, humilhados; são as professorinhas, são os que agora estão morrendo nos corredores sujos dos hospitais; os que não contam com fabulosos planos de saúde; os que estão agora espremidos, sardinha em lata, nos metrôs, ônibus; nos velhos trens; irritados, engarrafados no caos do transito infernal! A tua vida é uma luta; uma luta sem quartel. Vinte e quatro horas por dia! Desde a entrada na Escola de Formação, o berço, a decolagem até o pouso final!

No teu caso específico, ó resignado amigo (tu, que és como bois de carga que só carregam carroças porque não sabem a força que têm...), a tua vida assume aspectos dos mais singulares. Controlas aviões caríssimos; transportando pessoas caríssimas; voando para os mais sofisticados lugares onde nunca poderás chegar: Miami, Las Vegas, Bahamas, Paris, Havaí. -- As merecidas férias! -- Às vezes, quantas vezes? deixas em casa a dor, a decepção, o choro das crianças, a frustração, as doenças, e assumes o controle dos “teus” aviões com um sorriso, com expressões de confiança e segurança, mesmo sabendo que o arrocho de um salário avarento te obriga, como a todos nós, a um racionamento indigno no comer, no vestir, no educar. Tu, como os milhões de outros brasileirinhos, que esperam, resignadamente, o fim de um mundo que não é o nosso mundo. O fim de um mundo dominado pelos corruptos do Brasil; de ricos e servis “apresentadores” de horários nobres de televisão; desses riquíssimos comentaristas de futebol; são eles os que são contra os “baderneiros”; são os ricaços corruptos que querem sempre e para sempre ser os donos do Brasil! (Não fossem os “baderneiros”; não fossem os “vândalos”, dona Dilma e sua tropa de “ministras” estariam agora fazendo caríssimos turismos no Japão, torrando sem dó nem piedade o nosso suado dinheirinho!)

Fora com eles! Fora com o voto secreto de deputados e senadores! Fora com o voto dos que vivem das esmolas das infinitas bolsas-esmolas! Fora com o plebiscito! Fora com o governo corrupto do PT da guerrilheira Dilma Rousseff! Cadeia nos mensaleiros do PT!

É o fim de um mundo que está chegando ao fim! É a nova libertação das senzalas!

Avante, “vândalos” do Brasil! (Dessa vez o Brasil ou vai ou racha!)

Coronel Maciel.

 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Temente a Deus.


Não sei de dona Dilma é temente a Deus; aos militares de há muito eu sei que ela não é. Mas com certeza ficou, como se diz, com as calças, ou seriam as calcinhas? nas mãos, com medo dos “vândalos, botando pra quebrar”!

Assim como os “nobres” deputados, que -- apavorados, com medo de perderem seus empregos, os melhores e mais bem remunerados dos empregos públicos – logo se apressaram em derrubar a PEC 37.

Bastam esses “vândalos” que conseguem tudo; bastam esses bravos pilotos da FAB que conseguem quase tudo (basta uma simples passagem baixa supersônica pela esplanada dos ministérios, para que ministros, deputados, senadores; os “barbudinhos do Itamarati”...), para  todos se escondam pelos desvãos da vida!  

Basta os sargentos controladores de voo parar por um só minuto ou um só dia para que o caos se estabeleça e o governo Dilma, governo que balança, mas não cai, balance... e caia! E quem sabe com a milagrosa ajuda dos “padres de passeata”, aqueles que ajudaram a derrubar os generais (por onde eles andam, hein?), para que o “milagre aconteça”!   

Para o bem de todos e felicidade geral da nação!

Coronel Maciel.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Fudidos e mal pagos! (Desculpem-me a expressão!)


Havia um Papa, se não me engano cognominado São Gregório 1º, o Grande, primeiro papa a pensar seriamente na expansão do cristianismo além dos limites do Império Romano. Dizia-se que um milagre acontecia sempre que sentava em sua mesa de trabalho, quando então o Espírito Santo pousava no seu ombro e sussurrava-lhe tudo aquilo que devia escrever!

Não sei qual “Espirito Santo”, certamente um espírito não tão santo assim, pousa no colo da dona Dilma, fazendo-lhe “cosquinhas”, deixando-a cada vez mais risonha, alegre, faceira, cínica, falsa e mentirosa. Um espírito que lhe ensina o que se chama no meio militar de “manobras evasivas”. E assim dona Dilma consegue facilmente, maldosamente, desviar as atenções; desviar os focos dos holofotes dos atuais acontecimentos que se prolongam nas ruas de todas as capitais, onde “vândalos” e “não vândalos”, cada qual a seu modo, expressam seus descontentamentos. E dona Dilma está conseguindo sucesso com essas manobras, “haja vista” que deputados, senadores, toda imprensa servil; a famigerada rede Globo, “tutti quanti”, agora se voltam para o tal “plebiscito”, a tábua de salvação; o milagre que vai tirar o Brasil do atoleiro; que vai salvar o Brasil e principalmente salvar o seu governo. Povinho burro é o brasileiro; e povinho burro tem o governo que merece!

Será que só eu e meu divino espírito santo estamos vendo isso, meu Deus?  Dona Dilma sabe muito bem que não há mais clima, como havia em 64, para mais uma “Contra Revolução Salvadora”. Principalmente agora quando os nossos atuais comandantes estão -- coisa inusitada e nunca vista -- há mais de seis ou oito anos “no poder”; quando todos os atuais oficiais generais, bem como todos os coronéis que estão na “boca de espera” para alcançar as tão cobiçadas estrelas, são “crias do PT”.

Venha o vendaval que vier; o terremoto que vier que dona Dilma continuará firme com as patas enterradas na lama. Afinal ela sabe muito bem que tem maioria absoluta no Poder Legislativo; no Poder Judiciário; e conta com os mais de cinquenta milhões de votos dos que vivem das esmolas das infinitas “Bolsas-Esmolas”.

Estamos “fudidos e mal pagos”, como dizia a madre superiora levemente ruborizada...

Coronel Maciel.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oração aos jovens pilotos da FAB!




Oração aos moços! -- Eterna lição de fé, de esperança, de civismo à mocidade brasileira!  Preciosa mensagem metafórica, repleta de sábios conselhos! Rui Barbosa dizia aos jovens do seu tempo: “Amar a pátria, estremecer o próximo, guardar a fé em Deus, na verdade e no bem.”.

Hoje quem nos dá semelhantes mensagens são as crianças; são as crianças do nosso tempo! São também os jovens pilotos da FAB que do alto dos seus aviões, sem medo de ameaças ou prisões, decidiram mandar aos brasileiros em luta por um Brasil melhor uma foto tirada em pleno voo, com um pequeno cartaz que dizia: “Acorda Brasil – Estamos com vocês”.

Não foi o primeiro grande grito de alerta, feito pelos nossos pilotos da Força Aérea Brasileira. Recentemente outro grito, um grito supersônico (dizem os “idiotas da objetividade” que não foi supersônico; foi quase... não importa!) que quase fez “desmoronar” o nosso desonrado Supremo Tribunal Federal! -- Só erraram na escolha do momento certo, que deveria ter sido no exato momento que certos ministros escolhidos a dedo pelo Lula e dona Dilma, votavam contra, frustrando todo o povo brasileiro, que esperava ver os “fichas sujas” defenestrados da vida política brasileira.

Precisamos de mais, muito mais gritos de alertas, bravos pilotos da FAB. E não importa se pilotos de esquadrões caça, ou de esquadrões de bombardeio, ou qualquer outro tipo de esquadrão:- - “A Esquadrilha é um punhado de amigos a vibrar a vibrar de emoção!”.

Hoje, velha “Águia Hangarada”, substituí minha espada velha e enferrujada, pelos dedos na pena: -- O dedo na pena vale (às vezes) mais que o dedo no gatilho!  

Bom voo a todos vocês, bravos amigos pilotos da Força Aérea Brasileira!

Coronel Maciel.