quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dessa vez o Brasil ou vai ou racha!


Nos aeroportos do Brasil inteiro milhares de turistas; milhares de homens de negócios; milhares de crianças, jovens e adultos, pessoas que nunca souberam, não sabem, nem nunca saberão que existes, se comovem, outros se irritam, outros reverenciam tua anônima e honrada figura. A figura do “Sargento Controlador de Voo”!

Nem todos compreendem e sentem a tua luta, que se confunde com a luta de todos nós: os milhões de brasileirinhos esfomeados, revoltados, pobres, humilhados; são as professorinhas, são os que agora estão morrendo nos corredores sujos dos hospitais; os que não contam com fabulosos planos de saúde; os que estão agora espremidos, sardinha em lata, nos metrôs, ônibus; nos velhos trens; irritados, engarrafados no caos do transito infernal! A tua vida é uma luta; uma luta sem quartel. Vinte e quatro horas por dia! Desde a entrada na Escola de Formação, o berço, a decolagem até o pouso final!

No teu caso específico, ó resignado amigo (tu, que és como bois de carga que só carregam carroças porque não sabem a força que têm...), a tua vida assume aspectos dos mais singulares. Controlas aviões caríssimos; transportando pessoas caríssimas; voando para os mais sofisticados lugares onde nunca poderás chegar: Miami, Las Vegas, Bahamas, Paris, Havaí. -- As merecidas férias! -- Às vezes, quantas vezes? deixas em casa a dor, a decepção, o choro das crianças, a frustração, as doenças, e assumes o controle dos “teus” aviões com um sorriso, com expressões de confiança e segurança, mesmo sabendo que o arrocho de um salário avarento te obriga, como a todos nós, a um racionamento indigno no comer, no vestir, no educar. Tu, como os milhões de outros brasileirinhos, que esperam, resignadamente, o fim de um mundo que não é o nosso mundo. O fim de um mundo dominado pelos corruptos do Brasil; de ricos e servis “apresentadores” de horários nobres de televisão; desses riquíssimos comentaristas de futebol; são eles os que são contra os “baderneiros”; são os ricaços corruptos que querem sempre e para sempre ser os donos do Brasil! (Não fossem os “baderneiros”; não fossem os “vândalos”, dona Dilma e sua tropa de “ministras” estariam agora fazendo caríssimos turismos no Japão, torrando sem dó nem piedade o nosso suado dinheirinho!)

Fora com eles! Fora com o voto secreto de deputados e senadores! Fora com o voto dos que vivem das esmolas das infinitas bolsas-esmolas! Fora com o plebiscito! Fora com o governo corrupto do PT da guerrilheira Dilma Rousseff! Cadeia nos mensaleiros do PT!

É o fim de um mundo que está chegando ao fim! É a nova libertação das senzalas!

Avante, “vândalos” do Brasil! (Dessa vez o Brasil ou vai ou racha!)

Coronel Maciel.