quarta-feira, 19 de junho de 2013

Que merda de país é este?


“O Brasil é que nos pediu para sediar a Copa do Mundo”, é o que nos diz o cartola Blatter, chefão da FIFA. Lobo em pele de cordeiro, ele sabe muito bem que não foram os brasileiros que estão agora morrendo nos corredores dos hospitais; que estão agora encurralados no sufoco do trânsito, nos metrôs, nos trens, nos ônibus, feito sardinha em lata nos infindáveis “dorme acorda levanta trabalha e volta pra dormir de novo e continuar...”.

Não vou agora desfilar todos os podres que sufocam a vida de penúria que sofrem os brasileirinhos. Só queria lhe dizer, “Nosso Senhor Blatter”, que não fomos nós, pobres brasileirinhos, que pedimos para sediar a Copa! -- Não! Foram eles; foram esses bandidos que governam o Brasil que forçaram a barra. O “senhor” sabe muito bem que os países ricos da Europa estavam fugindo de sediar a Copa, como estão fugindo de sediar Olimpíadas. A ordem nesses países ricos e sabidos é economizar e empurrar os abacaxis para os “burros de carga” do terceiro mundo. O senhor sabia e sabe muito bem que o Brasil não está em condições de sediar nem “Copa do Mundo” de pelada de praia. Os bilhões de dólares que o governo vai gastar para sediar esses eventos deveriam ser dirigidos para tudo o que nos falta, e que o senhor talvez saiba muito bem: educação, saúde, estradas, portos, aeroportos e tudo, tudo, tudo que nos faz tanta falta. E a maior parte desses bilhões vai cair nos bolsos dos ricaços do Brasil e da sua FIFA!

E o que é pior, senhor Blatter: o senhor sabe muito bem que esses grandes estádios; essas fabulosas “Arenas de Futebol” se transformarão em imensos “elefantes brancos”, como acontece com o tal “Engenhão” aí no Rio, e como também acontece nas “arenas” abandonados na África do Sul, sede da copa anterior.

O senhor está assistindo de camarote o que acontece neste nosso Brasil tão grande, tão amado e tão traído: o povo nas ruas clamando por justiça. A maior parte desse povo desfilando com suas bandeiras “idealistas”; nunca serão ouvidos; nunca serão respeitados; e outra pequena parcela desse mesmo povo carregando as bandeiras “realistas”. “Botando pra quebrar”! São os únicos capazes de serem ouvidos e respeitados! Botando pra quebrar! – Infelizmente é assim...

É esse o terceiro mundo que o senhor desconhece, senhor Blatter. Um terceiro mundo que só serve para “burro de carga”; para escravos; sempre escravos dos ricaços do primeiro mundo!  

Mas isso há de mudar; o povo está acordando! Isso tudo há de mudar! Há de mudar para que não sejamos futuramente questionados pelos nossos filhos e netos, os nossos mais inexoráveis e incorruptíveis julgadores, naqueles “Dies Irae”; naqueles “Dias De Ira” -- quando nos perguntarem: -- Que merda de país é este que vocês nos deixaram!?

Coronel Maciel.