sábado, 22 de junho de 2013

Dona Dilma apavorada! -- Muito cuidado, ó dona dos meus encantos!


O mundo inteiro assiste de camarote o povo brasileiro nas ruas clamando por justiça. A maior parte desse povo desfila com bandeiras “idealistas”. Esses são os que nunca serão ouvidos. Esses são os que nunca serão respeitados! E os “efeitos desejados” jamais seriam alcançados!

E outra pequena parcela desse mesmo povão carregando bandeiras “realistas”. “Botando pra quebrar”! São os únicos capazes de serem ouvidos; os únicos capazes de serem respeitados! – “Botando pra quebrar”! Infelizmente é assim...

Mas vejam bem: quando as nossas queridas professorinhas entram em greve, implorando por uns míseros trocados, podem passar semanas, meses, dias, até anos, que o governo não “está nem aí”. E vão continuar eternamente na esperança do “Deus dará”. E Deus não dá! Deus não gosta de pobres! Eu não acredito, nem nunca acreditei nessa história de “quem dá aos pobres empresta a Deus”. No Brasil os ricos estão ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres!

Vamos ver se com a chegada do Papa, as coisas possam melhor por aqui. Isto se os “vândalos”; se os “baderneiros”; se os “arruaceiros” deixarem. A CNBB está muito preocupada com o que possa acontecer. E tudo pode acontecer. Tudo é possível! Até milagres!

Não sou a favor de quebra - quebra generalizado. Não! -- Mas infelizmente é só assim que o povão é capaz de ser ouvido. Infelizmente é só assim!  Não fosse a ação desses “vândalos realistas”; desses “baderneiros”; desses “arruaceiros”; não fossem eles, a nossa Excelentíssima Comandante-em Chefe estaria preparando as malas, e todos os da sua alegre e feliz “cumpanheirada”, para mais um caríssimo e inútil turismo pelo distante Japão, como se nada estivesse acontecendo.

Há muito tempo que dona Dilma e sua “trupe” vêm plantando vento; e quem planta vento -- a minha vó sempre dizia -- quem planta vento, meu filho, colhe tempestade. Cuidado, muito cuidado dona Dilma, que eu já velo ao longe a grande tempestade: a grande ira de Lampião!

Povos do primeiro mundo! Ricos “senhores” do primeiro mundo!  É esse o terceiro mundo que vocês desconhecem! Um terceiro mundo que só serviu e ainda serve para “burro de carga”; para escravos; sempre escravos dos “senhores”! Não quero colocar a culpa do nosso atraso, do nosso eterno subdesenvolvimento somente a vocês; não! Lógico que não! – A maior culpa é nossa! De nós, brasileirinhos sempre prontos a eleger e reeleger sempre as mesmas caras! Os mesmos bandidos de sempre! E o bastão da corrupção passando de pai pra filho. É o Brasil dividido em Capitanias Hereditárias!

Mas isso há de mudar; o povo brasileiro está acordando! Isso tudo há de mudar! Há de mudar para que não sejamos futuramente questionados pelos nossos filhos e netos, os nossos mais inexoráveis, inflexíveis e incorruptíveis julgadores -- naqueles “Dies Irae”; naqueles “Dias De Ira” -- quando nos disserem revoltados: -- Maldição! Ter vindo ao mundo para consertar um país que vocês não souberam nem ao menos conservar!

Coronel Maciel.