quinta-feira, 20 de junho de 2013

Quem é que manda nas Forças Armadas?


Eu hoje acordei ouvindo Zé Ramalho: “Tá vendo aquele edifício moço/Ajudei a levantar/ Foi um tempo de aflição/ Eram quatro condução/Duas prá ir, duas prá voltar/Hoje depois dele pronto/Olho prá cima e fico tonto/Mas me vem um cidadão/E me diz desconfiado/Tu tá aí admirado?/Ou tá querendo roubar?”...

E fiquei pensando naqueles brasileirinhos que não podem nem chegar perto das bilionárias “arenas de futebol” que eles “ajudaram a levantar”; naquelas baianas da Bahia de Todos os Santos e do pai de santo Jubiabá! Baianinhas  que não vão poder vender seus gostosos, “quentes” acarajés. -- Poder podem; mas bem longe daqui; é o que determinou o “Nosso Senhor Blatter”, chefão da FIFA e agora do “Brasil”!

Atualmente todos os oficiais generais da ativa, são, digamos ironicamente, “crias do PT”. Há quantos anos três deles estão no comando das tropas? – Não se mexe em time que está ganhando... Por isso acho que tudo pode acontecer, dentro do atual contexto.

Sempre fui contra politicagem nas Forças Armadas. Certa vez, quando coronel na ativa, Sarney, o dono da capitania hereditária do Maranhão, me deu quinze dias de prisão “sem fazer serviço”, somente porque “baixei o pau” no seu governo, cortando assim minhas asas na FAB.

Não sei até que ponto dona Dilma “manda” realmente nas Forças Armadas. Não sei. Não sei.  Mas sei e não duvido nada que ela “mande” (ainda bem que já estou de pijama e ninguém tem medo de espada enferrujada...) essas mesmas forças que um dia baixaram o “pau nela”, como ela anda dizendo por aí, venham agora “baixar o pau” nesses que agora lutam contra os desmandos e corrupção que tomou conta do seu governo.

“Meu domingo tá perdido/ vou prá casa entristecido/ dá vontade de beber...”. Grande Zé Ramalho!

Coronel Maciel.