sexta-feira, 31 de julho de 2015

Parece mesmo mentira.

Não sei há quantos milhões de anos a nossa terrinha, este “Zero Pequenino”, nos dizeres do velho bardo Skakespeare -- flutua, rodopiando em torno do sol, indiferente a tudo o que acontece por aqui. Indiferente a todos os estreitos sectarismos étnicos, nacionalistas, ou religiosos.  
Dizem os velhos livros sagrados -- e, se, sagrados, não mentem! -- que Jesus, na Sexta-Feira Santa da Paixão, carregando sua pesada cruz, e já quase morrendo de sede, parou em frente da loja de “Ahsuerus”, um judeu, pedindo-lhe um copo d’água.  Zombando dele, o judeu teria dito:- - Se és realmente Filho de Deus, faça que jorre água fresca do chão, e que continuasse na sua dolorosa caminhada. Jesus teria respondido que ele e todos os outros judeus é que haveriam de caminhar pelo mundo até o fim dos tempos! Daí essa de chamar qualquer judeu, de “Judeu Errante”!
Hoje eles vivem não tão tranquilamente em Israel, pois estão cercados de inimigos por todos os lados. Sabendo que, se “bobearem”, serão riscados do mapa, rodearam-se de sofisticado sistema de defesa, e construíram sua própria “Bombinha Atômica”, pois são muitos os judeus capazes e ganhadores de Prêmios “Nobel” em todos os ramos do saber, e também se tornaram os melhores pilotos do mundo. Qualquer avião inimigo que decole de qualquer país vizinho, será imediatamente derrubado. E, coitado do Iran se continuar nessa de querer construir também sua bombinha atômica; serão devidamente encaçapados.
O atual governo israelense não gosta nem um pouco do Barack “Hussein” Obama, perigoso negro militante islâmico que sorrateiramente conseguiu colocar sua tenda no coração da “Casa Branca”. Parece mentira, mas é verdade! Assim como os comunistas conseguiram colocar “pra escanteio” todos os nossos generais, e se apossaram, ou melhor, conseguiram transformaram em tão pouco tempo o Brasil num aidético puteiro do mais alto meretrício. Assim com conseguiram instalar no alto da igreja de São Pedro no Vaticano, um Papa Comunista! Parece mesmo mentira! 
Coronel Maciel.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Que os marginais sejam punidos!

Não será “meia dúzia” de marginais -- de militares marginais; de generais marginais, de brigadeiros marginais, de almirantes marginais, que poderão desacreditar a credibilidade das nossas Forças Armadas, a Instituição de maior credibilidade perante a opinião pública dos brasileiros! São muitos os militares que, obrigados funcionalmente, exercem suas funções no meio de porcos, e não se deixam corromper! Um pai precisa ser muito “esperto” para saber que tipo de filho ele tem em casa.
Quando dei os meus primeiros passos na FAB, lembro-me muito bem quando nos diziam que a vida militar não era o melhor lugar para “se enriquecer”! Entre aqueles que cruzaram comigo os portões da Escola Preparatória de Cadetes do Ar; e de outros Portões de Acesso à vida militar, éramos ainda crianças, filhos de homens do povo, das ruas, das vilas, das aldeias! Hoje somos brasileiros que, embora ganhando pouco, lutaremos sempre para que nossas fardas, nossos galões, nossos juramentos, nunca venham a ser maculados com o perjúrio de uma meia dúzia de marginais!
Preserve-se a Instituição!  Punam-se os culpados!
Coronel Maciel.

   


  

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Solução Final.

Já falei mais de mil vezes que a única solução, a “Solução Final” para tirar o Brasil desse atoleiro é a volta dos militares. Dizem as más línguas que não se faz mais generais como em 64. -- Fazem sim! -- Há muitos por aí doidos para baixar o cacete nessa cambada de terroristas comunistas que estão raspando o que ainda resta do Brasil. E, como os atuais generais, brigadeiros e almirantes estão bem ou mal “vacinados”, apreciando de longe o avião pegando fogo, hélices embandeiradas, que pelo menos um chame dona Dilma num canto, dê-lhe uns bons puxões de orelha, e, se ele não gostar, outros bons beliscões na bunda, dizendo-lhe que se manque, e pare de comandar essa roubalheira toda -- isso logo e  antes que algum aventureiro, um Cabo Velho, “assuma o comando da tropa”, como fez o “Cabo Hitler” na Alemanha humilhada.
Não sei se os nossos caçadores, aqueles que de há muito mandam, desmandam e dão realmente as cartas na FAB,  continuarão calados, agora com a chegada de uma missão sueca na tentativa de fazer dona Dilma “honrar” (logo ela que não tem e nem sabe o que é honra) o que foi acordado sobre a compra de 36 caças Gripen NG, um negócio de 5,4 bilhões de dólares! Lembro aos meus amados ouvintes que, só para comparar, dois bilhões de dólares é a fortuna atual do “presidente” Lula, fortuna que cada dia aumenta mais!
Coronel Maciel.






terça-feira, 28 de julho de 2015

Só sai se for "na bala"...

Todo mundo sabe que a nossa Santa e Amada Igreja Católica não gosta nem um pouco de “Judeu”. Não sei bem o porquê. Não sei se foi por que dizem que eles torturaram, crucificaram,  mataram Jesus, “Filho querido de Deus”; ou por que foram, no mínimo, “cúmplices”, dizem outros. Não sei. Não sei também por que “Hitler”, além de não gostar, torturou, queimou, enforcou, sufocou, fez as maiores misérias com “os pobres”. Dizem que foram “cinco ou seis milhões” as vítimas dos nazistas de Hitler! Um verdadeiro “Holocausto”.
Só sei que padres, “civis católicos”, bispos, cardeais, papas, foram “carne e osso” com os nazistas. E ajudaram alguns dos principais carrascos nazistas que escaparam do Tribunal de Nuremberg, na “Rota de Fuga” para a Argentina, principalmente. Ajudados por Perón. Ajudaram também a expulsar os generais de 64 do poder, e instalar essa verdadeira zona que é hoje o Brasil. Com todos os diabos!
Sou obrigado a “tirar o meu chapéu” para Hitler. Só mesmo um cara muito filho da puta, para conseguir tanto! E olha que os alemães não são tão babacas assim! Da mesma forma sou obrigado a tirar o mesmo chapéu para Lula. Como foi possível um retirante das secas nordestinas; um cachaceiro; um arruaceiro de beira de fábrica; chegar a ser o maior líder sindical do Brasil e dono de um partido político! – Um “cara” que não tinha origem partidária; que não tinha referência política, social, econômica nenhuma, se tornar dono de uma riqueza estimada em dois bilhões de dólares, além de julgar-se dono do Brasil, e colocar sua gata de estimação na Presidência da República, de onde, acredite quem quiser, só sai se for “na bala”!
Coronel Maciel.



domingo, 26 de julho de 2015

Um Domingão para todos!

Amigos, inimigos, jornalistas, padres, freiras, entendidos, entendidas, “tutti quanti” batendo palmas para as instituições brasileiras, que vai fundo nas investigações. Na realidade, todos estão preocupadíssimos com a possibilidade da volta (missão impossível!) dos militares, para por novamente um pouco de ordem nessa orgia. Ora, porra: -- De que adianta fechar as portas depois que os ladrões entraram e fizeram o maior arrastão já havido na história deste país tão grande, tão amado, e tão traído! Lula pede ajuda a amigos e inimigos para salvar a pele dele, a do Lulinha, e a dos  seus mais de quarenta mil corruptos ladrões!
Instituições boas eram aquelas nos tempos da “Ditadura”! Instituições sérias que não deixavam ladrão entrar. Se roubalheira houve, foram os “Sarneys da vida” e outros da sua laia, que se aproveitaram da nossa santa inocência. Os generais entraram pobres e saíram pobres do poder. E eles tinham as “chaves do cofres”!
Só para dar um rápido exemplo.  Castelo Branco ficou sabendo que um seu irmão, se não me engano funcionário da Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, em agradecimento por “serviços prestados”. Castello Branco quando soube, não gostou, e imediatamente telefonou mandando que ele devolvesse o carro. O irmão alegou que se devolvesse ficaria desmoralizado perante seus “amigos”. Castelo não teve dúvidas: além de mandar devolver o carro, demitiu o irmão.
Ao assumir a presidência, Castelo Branco reuniu seu “Estado- Maior”, e disse: -- A tarefa é ingente, os obstáculos grandes, e o tempo curto!
São mais de mil exemplos semelhantes que eu poderia dar. Mas hoje é domingo, abro a janela, e vejo lá longe as ondas verdes me acenando, se encontrando com as paredes azuis do céu! Vou pegar minha viola, vou sair por aí: -- “Em qualquer esquina eu paro; em qualquer botequim eu entro; e se houver motivos, é mais um samba que faço...”
São mais de mil lagostas grelhadas e dezenas de louras suadas me esperando por aí...
Coronel Maciel.


sábado, 25 de julho de 2015

Era uma vez um velho.

Um velho que sempre foi medíocre; um velho que sempre viveu sem grandes realizações. Um velho como eu. Um velho como muitos outros por aí. No dia em que ele completou noventa anos, ele pede a uma cafetina que lhe arranje uma “menina que fosse jovem e virgem”, para passar a noite do seu solitário aniversário.
Daí em diante sua vida mudou. Descobriu então duas coisas que se encontram que perseguem e que atormentam grande maioria dos homens: -- A impotência e o encontro com novos amores.
Quem me contou essa história foi José García Márquez. O livro:- - “Memórias de Minhas Putas Tristes”. Foi o único livro que eu tive a paciência de ler por completo desse grande escritor Latino Americano, laureado com um “Nobel” de Literatura. Mas não o recomendo a velhos “carolas”.
Não sei quando os suecos vão escolher um brasileiro para receber tão cobiçado prêmio. Comecei a gostar realmente de ler quando fui para a santa reserva remunerada, e depois que “conheci” e influenciado pelo Jorge Luís Borges, para mim, um dos melhores do mundo. Borges sempre sonhou com o tão cobiçado prêmio; um prêmio de um milhão de dólares!

 Sempre me pareceu que esse prêmio de “Literatura” é mais dirigido para escritores “ligadíssimos” às esquerdas revolucionárias. Quando na ativa, eu gostava mesmo era de voar, voar e voar; de ler “Ordens Técnicas” de aviões, e principalmente a “Quarta Parte” dos Boletins.
Coronel Maciel.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Fidel Castro; o Profeta!

Não sei se verdade ou mentira, mas acabo de ler nos jornais que o “Comandante”, como o sanguinário líder comunista é considerado e reconhecido pelos seus alegres e saltitantes amantes espirituais espalhados ao redor do mundo,  profetizou - isto há mais de 50 anos! -- que Cuba e EUA só voltariam novamente a “transar” quando um milagre acontecesse: -- Um presidente negro na Casa Branca, e um papa Latrino-Americano no Vaticano! – E o milagre aconteceu!
 Entre tapas e beijos / É ódio, é desejo / É sonho, é ternura / Um casal que se ama / Até mesmo na cama / Provoca loucuras!
Todo mundo sabe que os nossos queridos Hermanos do Norte só vencem guerras quando usam armas nucleares. Os “japoneses” que o digam! Em outras guerras, só levam porradas! Foi assim no Vietnam, na Coréia do Norte, em tantos outros lugares, e continuam levando as maiores porradas no Oriente-Médio. Sem contar com a guerra étnica e religiosa que estão perdendo no seu próprio território. O “Estado Islâmico” conseguiu instalar um dos seus mais perigosos “xixitas” no coração da Casa Branca!
Levaram um pé na bunda tão grande na “Baia dos Porcos”, que até hoje a dengosa Águia Americana se caga de medo de Fidel. É como dizia minha vovozinha: -- Se não podes com o inimigo, una-se a ele!
E Fidel está lá, hasteando sua Bandeira bem em cima da cabeça do Negro da Casa Branca. Que vergonha, meus Deuses, Deusas e Diabos! Esses americanos, donos da maior Força Aérea do mundo, são mesmo uns babacas:- - Não sabem a força que têm!
Coronel Maciel.