segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um "particular" com dona Dilma...


Cheguei à conclusão, Dilminha querida, que o errado é o certo aqui no nosso Brasil. Não adianta de nada a gente ficar dizendo que a senhora usa sapatão 44 bico largo; nem que a senhora é guerrilheira ou foi guerrilheira; que matou, ou que ajudou a matar; que sequestrou embaixadores; que ficou como o dinheiro do Ademar, e outras coisinhas mais... Taí a senhora descendo toda risonha do seu lindo avião, sob os olhares atentos dos seus pilotos azuis... Tão cuidadosos para que a senhora não escorregue escada abaixo e se estabaque de perna aberta pelo chão... rsrsr

Alguns desses “milicos” que hoje estão aí lhe paparicando, dona Dilma, com certeza não são filhos legítimos daqueles generais de 64; com certeza que não! Mas eles é que estão certos! -- Nós, filhos legítimos, é que estamos errados! E muito errados, pois a senhora é a nossa querida “Comandante-em-Chefe”... Merece todo nosso respeito e continências! Desde já eu tiro meu quépi pra senhora!

E de nada adianta ficarmos chorando o leite derramado.  Dando murros em ponta de faca. Nada disso adianta. De nada adianta todo nosso “esforço em vão em ser perfeito”; de nada adianta também todo esforço em vão do nosso grande “Joaquinzão Barbosa”. Basta olhar para sua enorme “popularidade”, dona Dilma; basta olhar para sua enorme e total popularidade! Só não vê quem é cego! Muito cego!

Nem adianta de nada a gente ficar dizendo que o Lula também não presta. “Eu não presto, mas as paulistas me amam”... Taí o Haddad que não me deixa mentir, nas bocas de ser prefeito... -- E tudo por conta do enorme prestígio do Lula com os paulistas quatrocentões!! – Arre égua!  Se o Lula, mesmo todo mundo sabendo quem ele é -- e por isso mesmo -- seria eleito hoje o presidente do Brasil!

E nem adianta de nada ficar dizendo que o Zé Serra também não presta; que ele não gosta de nordestino e muito menos de militar; taí ele na “segundona”.

Tudo isso que eu estou dizendo pode agradar uma minoria muito pequena de brasileiros. Os militares fazem parte dessa minoria esmagadora! Nenhum militar que se candidate “leva”; talvez leve algum cargo de vereadorzinho por aí...

É isso aí, minha gente sofrida! A mesma coisa está acontecendo na Venezuela; “ta lá” o Hugo Chávez! Até quando, ninguém sabe... Que Deus lhe dê muita saúde... É o que ele mais precisa. Ele e o Lula da Silva...

Chega de tanta choradeira, coronel! Vá pegar sua viola, vá cantar noutro lugar... “Adeus paulistinhas do meu coração, lá pro meu sertão eu quero voltar...”.   

Coronel Maciel.