sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Difícil é o caminho da salvação!


Qual a dor maior: a física, ou a dor moral! A dor física do papa João Paulo Segundo, que sofria com o mal de Parkinson, mas segurou firme o bastão até o fim; ou a dor moral de Benedito Sexto, que o faz abandonar a luta em plena tormenta?

Para fazer as mudanças que a Igreja Católica precisa para adaptar-se à vida moderna (?) (Adaptar-se, ou morrer!) só mesmo outro Jesus Cristo, para morrer novamente na cruz! -- Quem, que cardeal será esse capaz de fazer tais e tais mudanças, numa Igreja tão dividida, dentro de um mundo mais dividido ainda entre uns poucos podres de ricos e outros muitos morrendo de fome na pobreza?    

A solidão do Comandante! A solidão dos que decidem! -- Até Pedro duvidava de Jesus, e o negou por três vezes! -- Quantos dos seus seguidores duvidavam de Jesus: “Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus”.

Quando os generais de 64 ousaram -- atendendo pedidos de milhões de brasileiros; de milhões de donas de casas – colocar suas tropas nas ruas para por um pouco de ordem na zona que era o Brasil em 64 (hoje vivemos na mais verdadeira das zonas!) os generais penaram; sofreram, e até hoje pagam por isso, humilhados e ofendidos que são e esquecidos nos seus túmulos, sem que nenhum dos seus filhos, hoje generais, tenham coragem de defendê-los!  Os mortos não sabem se defender!

Quem, para colocar novamente o Brasil nos trilhos? Quem? Quem, para colocar a Igreja Católica nos caminhos dos céus?  Estamos vendo as Igrejas Pentecostais, com seus bispos cada vez mais ricos, tomando o lugar nos corações dos católicos brasileiros. Culpa da própria Igreja Católica, que, com seus bispos vermelhos, ajudaram o Brasil a cair nas mãos do comunismo ateu do Lula e dona Dilma!

Agora, meus amados ouvintes, para consertar só outra revolução. – Calma, coronel, que democracia resolve tudo! É o que dizem os inocentes brasileirinhos! E enquanto essa democracia não chega, vamos comendo o pão que o diabo amassou!

Difícil é pilotar um avião dentro de perigosos CB’s!  Mais difícil ainda é o caminho da salvação!

Coronel Maciel.