segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pimenta no cu dos outros...


Pimenta no cu dos outros é refresco!  Coloquem-se no lugar dos pais, irmãos, avós, parentes do garoto boliviano que foi assassinado por um dos torcedores – torcedores, não! -- bandidos travestidos de torcedores -- para que os senhores possam imaginar seus sofrimentos. Da mesma, coloquem-se no lugar dos parentes dos inocentes passageiros e tripulantes que foram assassinados pelos “play-boys” americanos que pilotavam o Legacy que se chocou com a B737-800 da “Gol”, para  que possam imaginar seus eternos sofrimentos.  Para quem observa, para o espectador, qualquer suplício é perfeitamente suportável! -- Os que morrem param de sofrer; mas os que ficam continuarão por toda vida com seus mortos clamando por justiça!

Vizinho meu, peruano, conversando comigo sobre o caso, me diz: “Eh! – Boliviano non é de brincadera non”. E como exemplo basta lembrar que o índio de pele bem “vermelha” Evo Morales, amigão do Lula, ordenou a ocupação pelo Exército dos campos de produção de petróleo das empresas estrangeiras, entre elas a estatal brasileira Petrobras. Mas neste caso do assassinato do menor eu espero que ele bote mesmo pra quebrar! E que as autoridades policiais e judiciárias bolivianas não abram as pernas, como fizeram as autoridades brasileirinhas que deixaram escapar os dois filhos da puta que pilotavam o “Legacy” e que estão agora voando tranquilamente nos Estados Unidos, rindo dos sofrimentos dos que até hoje clamam sem esperanças por justiça!

Porra! Um cara que aponta uma arma -- sim, porque os foguetes que os torcedores brasileiros levaram para o estádio não eram armas de brinquedo – e dispara na direção da torcida, transformada pelas paixões do futebol em “torcida inimiga”, pra mim é um assassino! – Da mesma forma um piloto que desliga os equipamentos indispensáveis para fazer um voo seguro; voa na contramão, mantendo o mesmo nível do avião que está se aproximando frente a frente, numa velocidade que juntas dão mais de 1600 km/hora, pra mim é um assassino! Agora querer botar toda culpa nos controladores de voo, é muita sacanagem; é muita covardia.

Fui um dos primeiros a denunciar -- e queiram ou não queiram eu tenho algum conhecimento sobre aviação -- que foi erro dos pilotos da TAM, naquele triste caso em Congonhas; assim como foi erro dos pilotos no acidente com “Air France AF 447/Rio-Paris”, também fui um dos primeiros a denunciar o erro, ou melhor, o “crime” praticado pelos pilotos “play-boys”  americanos.

Agora, querer colocar um menor, como andam dizendo por aí, como o assassino do garoto boliviano, é quando eu peço a Deus para que na Bolívia um menor, com quase dezoito anos, não seja tratado como no Brasil, terra sem lei onde um menor quase maior pode matar, assassinar, estuprar, roubar, votar, fazer o que bem entender,   que não lhe  acontece nada; se assim for também na Bolívia, aí então eu tiro o meu time de campo.

Espero sinceramente que as autoridades bolivianas não se caguem de medo da aplicar rigorosamente suas leis, só porque estão pertinho do Brasil, um país enorme, um gigante,  mas que é igualzinho a  um boi que só puxa carroça porque não sabe a força que tem. Um país que abre as pernas para os americanos porque também não sabe a força que suas Forças Armadas têm! (Que Forças Armadas tão poderosas são essas, meu coronel?)

Coronel Maciel.