quarta-feira, 28 de maio de 2014

Arre égua! -- Que Deus do céu me ajude!


A verdade precisa ser dita! A verdade é uma só, e ela está escondida no fundo do poço! Do poço que o Brasil virou, virado que está numa verdadeira zona! Zona pior que a antiga zona do mangue, na cidade dita maravilhosa!  

Depois que eu fui recentemente assaltado; “tresoitão” apontado para os meus cabelos brancos; quando levaram o coitado do meu Fiatizinho Uno, com todos os meus documentos, o meu neto veio correndo me perguntar:- - Vô, vamos embora daqui! – Vamos embora morar num lugar mais seguro!

Coitadinho do meu neto!  Hoje não há mais lugar seguro para se viver neste Brasil tão grande, tão amado e tão traído. Neste Brasil, país do futebol das obras inacabadas e do meu dinheiro eternamente surrupiado. Neste Brasil, onde o dinheiro gasto com as famigeradas bolsas-esmolas, a mais corrupta compra de votos já vista neste mundo dito civilizado, estão sendo desviados para compra de pesadas drogas pelos meninos-crianças de dez, doze, treze anos, meninos abandonados que estão matando seus pais e avós, para se apossarem do dinheiro e se viciarem cada vez mais no mundo das drogas, que se alastra perigosamente pelo Brasil inteiro! Natal virou uma das cidades mais perigosas do Brasil!

E os militares, coronel? – Onde estão os militares “machos de culhões roxos” que juraram defender a pátria com o sacrifício da própria vida, onde se esconderam? – “Expulsos do paraíso”, eles estão por aí, escondidos nos seus tanques, navios e aviões, olhando o circo pegar fogo! Ou então procure os seus “machos” comandantes, escondidos debaixo das cuecas tipo “Zorba GG” da sua comandante-em-chefe, a risonha Dilma Bufete!  

Os únicos militares hoje capazes de por um pouco de ordem nesta verdadeira orgia que virou o Brasil seriam os sargentos controladores de voo; mas estes, coitadinhos deles, depois das violentas cacetadas recebidas no “último confronto”, estão com medo de serem expulsos das fileiras da gloriosa Força Aérea Brasileira, deixando ao léu suas famílias, com aconteceu recentemente com oito dos mais “revoltados”, expulsos que foram, “a bem disciplina”...

A única solução depois de longa pesquisa feita e encontrada por este velho, solitário e incendiário piloto hangarado, seria outra revolução. Mas não uma revolução “xoxó”, como foi a de 64.  Não! -- Outra revolução, porém nos moldes da feita em Cuba, quando milhares e mais milhares de cubanos foram fuzilados e ainda estão sendo; basta que botem a cabecinha de fora! Os paredóns do barbudo assassino estão em pleno funcionamento! Houvéssemos agido, o Brasil não estaria amargando derrotas em cima de derrotas! Um país de revoltados em greve! Um país militares derrotados!

E os americanos? Que tal uma revolução com ajuda dos nossos queridos irmãos do norte, coronel? -- Ora, os americanos! Os americanos não são de “porra nenhuma”, meu netinho querido! – Os americanos só vencem guerras, guerrinhas ou guerronas com ajuda das covardes “bombas atômica”. Só assim ganharam dos japoneses! -- Perderam todas as outras:- - perderam pro barbudo assassino Fidel Castro, na Baia dos Porcos; perderam na Coréia, no Vietnam, no Iraque, em todos os lugares e estão agora perdendo e fugindo do Afeganistão. E se preparem para outras derrotas dentro do seu próprio território; outras torres gêmeas de Nova-York vão chegar!

Arre água! Vou ficando por aqui! Que Deus do céu me ajude!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: