sábado, 24 de maio de 2014

Festa do Arromba!


Nada melhor que ser amigo do rei! Vou-me embora pra Pasárgada! Mas onde fica Pasárgada? – Pasárgada fica aqui mesmo, no Brasil! É aqui que se prepara a maior festa do mundo! Brasil, país do futebol! País das mais lindas mulatas do mundo! Todas com as bundas de fora, para alegria dos brancos turistas sexuais do mundo inteiro, que estão chegando para a grande e milionária festa, onde também serão “arrombados” com  “vasos sanitários”  que serão lançados em suas carecas cabeças pelos milhões de brasileirinhos raivosos e revoltados! -- Pelos “Black Blocs”; pelos “Rolezinhos”, as únicas vozes capazes de serem ouvidas, neste Brasil cego, surdo e mudo! As únicas! Nem os roncos supersônicos dos nossos aviões pilotados pelos nossos jovens tenentes aviadores quebrando as vidraças do nosso derrotado STF; nem as vozes mudas dos nossos famintos controladores de voo serão capazes de acordar esse Brasil deitado eternamente em berço esplêndido.

Como será lindo ver a astúcia vencer a própria astúcia! Como será lindo ver “o terror” vencendo esses terroristas que nos governam e que tanto nos envergonham! Como será lindo ver os famintos e explorados motoristas de ônibus; os também famintos sargentos controladores de voo; enfim, todos os brasileirinhos que não foram convidados, e que não poderão nem chegar perto dos grandes salões de festas; das bilionárias Arenas de Futebol, arenas que infelizmente terão as Forças Armadas, com seus tanques, navios e aviões prontos para baixar o pau em quem delas ousar se aproximar!

Nada melhor que ser convidado para festas; para churrascos nas casas dos outros; comer, beber, e depois sair, ir embora, sem dizer nem obrigado.

Os países ricos do primeiro mundo não gostam de servir de babacas e muito menos de escravos dos países pobres. Não! -- Na realidade eles gostam mesmo é de serem convidados para festas. Para Olimpíadas. Os pobres que preparem seus grandes salões de festas. Foi assim na África do Sul. E assim será no Brasil. “Preparem o buraco que nos entramos com o pau”...  Foi assim desde os tempos coloniais. Os ricos sempre levando a melhor.

 Brasil, onde mais de 90% são brasileirinhos analfabetos! –Tudo isso, coronel? – Afirmativo! Ou vocês não conhecem juízes, advogados, deputados, senadores e até presidentes que são perfeitos analfabetos?  Analfabetos de pai e mãe!

Brasil, país cheio de pobres e miseráveis, mas que se arvora a construir modernos portos em outros países; que perdoa dívidas de outros países, mas que suas próprias dívidas nunca são perdoadas.

Mas não vai adiantar de nada ficar chorando o leite derramado, velho e inútil coronel!  Nós, aprendizes marinheiros; escoteirinhos ingênuos, nascemos para sofrer. Tínhamos as chaves dos cofres e hoje choramos de pires nas mãos, implorando uma esmolinha, pelo amor de Deus... Sofrer para que um dia talvez deixemos de ser babacas. Babacas e servis das classes ditas “primeiras classes”. Somos como bois que só carregam carroças porque não sabem a força que têm!

Quem for podre que se quebre; besta morra triste! Hoje é sábado, dia de um lindo sol dourando os verdes mares desta cidade tão linda!  Preparo o meu coração, e logo vou sair por aí, com meu violão debaixo do braço:- - “Em qualquer esquina, eu paro; em qualquer botequim, eu entro; e se ouvir motivo, é mais uma loura que eu traço”...

Coronel Maciel.

 

 

Nenhum comentário: