terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dilma Rousseff, a Larápia!



Tudo que é demais enjoa; cansa; menos amar demais! Quando aos dez anos fui interno num colégio da padres e freiras italianas, lá em Bragança, no meu querido Estadão do Pará, as constantes, as monótonas, as intempestivas repetições dos evangelhos; as missas diárias; os intermináveis terços, as ladainhas, tudo rezado em Latim, acabaram por me afastar cada vez mais de Deus, das missas e orações. Hoje costumo ler a Bíblia e outros livros sagrados, mas só por curiosidade, como se fosse uma “literatura fantástica”. Até as repetições dos “récordes” do Usain Bolt acabaram me cansando. Quanto mais, “amados ouvintes”, esse interminável impeachment da “Larápia”. -- Ainda mais sabendo que nada, nada de nada vai mudar neste país, onde os ricos vão ficando cada vez mais ricos. E os pobres? Ora, os pobres... Dizem as “almas penadas” que Deus não gosta de pobre.
E os pobres “brasileirinhos”? -- São pobres por serem “burros”, ou são burros por serem pobres? E quanto mais burros; e quanto mais analfabetos melhor para as velhas raposas políticas, que já se preparam para novas eleições, quando serão eleitos e reeleitos. Sempre as mesmas caras; sempre as mesmas “fichas sujas”! Dona Dilma, a mais suja das “fichas”, seria reeleita se vingasse um plebiscito, como ela “sabiamente” propõe!
Mas não são somente os “pobres brasileirinhos” que votariam novamente nela. Ricaços também! Ministros do STF. Militares das menores às mais altas patentes; professores, mestres, doutores; muita, muita gente “boa” votaria novamente na larápia.
PS: - Fiquei sabendo que os Tenentes Aviadores da FAB estão voando menos de cem horas por ano! Naqueles nossos velhos tempos, chegávamos a voar até mil horas por ano!
Voltaria, se possível fosse, meu amor, a fazer tudo novamente!  
Coronel Maciel.    

Um comentário:

Anônimo disse...

Afff! Cansa mesmo, notícias repetitivas!!!
Não aguento mais a palavra impeachment! :(