domingo, 28 de agosto de 2016

O "Pulo da Gata".



Kafka dizia que não tinha nenhuma das qualidades necessárias para vencer na vida! Mas, o que é “vencer na vida”, meu caro e eterno “copila”? Ora, meu caro e velho piloto hangarado! Para os que acreditam em “outras vidas”, vencer na vida é sofrer muito aqui na terra, para depois viver eternamente “numa boa” nos cantos “escuros” dos céus!  Para os que não acreditam -- serão muitos? -- o melhor é ser feliz aqui mesmo na “terra”. São esses os milhões de “pecadores”; são esses os bilhões de descrentes de tudo e que acham que somos pó, e nada mais que pó. Às vezes lama; às vezes muro; às vezes humildes igrejinhas; outras vezes famosas Catedrais, “Pirâmides do Egito”, e por ai iremos nós, sempre açoitados e impelidos pelos ventos!
Dona Dilma, por exemplo, fez de tudo para vencer na vida. Fez coisas que até Deus duvida; mas, ah! se fosse eu desfilar agora todos os seus pecados! Sua vida daria um romance de terror! Não duvido nada que ela amanhã não vá dar o famoso “Pulo da Gata”, fazendo como fez o Jânio Quadros quando “renunciou” pensando em voltar nos “braços do povo”, e acabou se dando mal. Dona Dilma, falsa e sempre metida sabidinha desde criancinha, sabe que o nosso povinho, analfabetos e presas facilmente iludíveis com as famigeradas “Bolsas-Esmolas”, “Minha casa minha vida” e outros falsos avanços sociais,  não percebem que essas “esmolas”  nada mais são que bilionárias “compras de votos”, votos que lhe deram mais de cinquenta milhões de votos.
Mas quem sabe se, renunciando, ela vá cair de mansinho no colo do Sérgio Moro, o que não “refresca cu de pato nem de pata”. 
Coronel Maciel. 

Nenhum comentário: