quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A pior das "Ditaduras"!



Quando eu era pequenino, lá no meu Belém do Pará, vinha eu da minha comunhão primeira, lá da “Capelinha de Lurdes”, acompanhado da vozinha querida, quando de repente e “não mais que de repente”, me aparece um tremendo cachorrão, babando em cima de uma linda cachorrinha: - O que “são” aquilo, vovó? – Aquilo é um lobo mal que acaba de cair, quebrar as patinhas, pedindo “ajuda” pra linda cachorrinha.  Bem que papai me dizia, vó:-- Quem ajuda os outros acaba tomando no cu.
Nos países ricos, ditos primeiros mundo, França, Japão, Estados Unidos e outros “lobões” por aí, cujos pais e avós foram -- e seus filhos e netos também serão -- os premiados com “Prêmios Nobel”, impera a “democracia”. Nesses países jamais veremos, ouviremos, mesmo de “ouvir dizer”, que um general, um brigadeiro, um almirante queira se tornar “ditador”. Jamais!  Já o mesmo não acontece nos países ditos “últimos mundo”. Nesses países, onde a maioria é feita de analfabetos, impera a “demagogia”. É caso do Brasil, onde um presidente do Senado Federal, junta-se como o presidente do Supremo Tribunal Federal, e pisam, e rasgam e “limpam-se” com a Constituição!  
Não queremos mais “pedir ajudas” para velhos “Generais”, logo chamados “Ditadores”. Mas, num país de tantos analfabetos, calar, e deixar o Brasil nas mãos de “canalhas” é deixar o Brasil na pior das Ditaduras! 
Coronel Maciel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Velha águia, estão colocando gente do PT no comando do Banco do Brasil e da Previ neste governo Temer. Avisa lá seus amigos do exército por mim! ;) ;) :D