sábado, 26 de novembro de 2016

Bandeiras a Meio Pau!



Bandeiras a meio pau!
Morreu Fidel Castro! Bandeiras a meio-pau! Luto oficial no mundo inteiro. Do Vaticano à Casa Branca! Com certeza será santificado pela nossa Santa e Amada Igreja Católica, cuja alma deve estar agora se aproximando das vetustas portas dos céus:-- “Entre Fidel; você não precisa pedir licença, dirá São Pedro Bonachão!”
Sou obrigado a tirara o meu chapéu para um homem que por mais de cinquenta anos mandou e desmandou na América Latina. Para um homem que sempre “cagou e andou para os americanos”. Para um homem que conseguiu colocar a bandeira cubana ao lado da americana, bem no coração dos Estados Unidos! Tenho ou não tenho que lhe prestar continências?
Não sei se o povo cubano, que me parece ser igualzinho ao povo brasileiro, vai ter coragem para pôr na cadeia o que restou da “Revolução Cubana”, ou se vão continuar como os nossos brasileirinhos, estes sempre prontos a elegerem e reelegerem as mesmas caras, os mesmos filhotes do Fidel Castro, prontos a fazerem uma lei perdoando todos os seus “pecados” presentes e passados, exceto os do futuro!
Que Deus tenha piedade do homem de coração de ferro; do perseguidor inexorável; do assassino cruel e ambicioso, que nunca derramou uma lágrima pelos fuzilados nos “Paredóns” Cubanos!
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: