quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Amigo é pra essas coisas!



Comentarista do meu BLOG “Velha-Águia” – “Sente saudades dos meus artigos nos jornais de Natal”. Não sei por que, ou melhor, sei o porquê:-- Liberdade de imprensa; compromissos com a “verdade” são sonhos, são quimeras, são perdidas ilusões, no Brasil e no “exterior”. Tanto faz em regimes “abertos, ou fechados”. Onde há ou não há democracia. Aliás, esse termo “democracia” ainda precisa ser muito bem definido. Assim como, jornalista, jornaleiro e donos de jornais, que muitos consideram como “sinônimos”.  Não se pode quebrar infinitos interesses que cada jornal defende; sejam eles econômicos, religiosos, morais, puritanos, esportivos, artísticos; de aviação; e por aí vai.
Razão pela qual resolvi criar um BLOG, hoje com mais de mil e não sei quantos artigos publicados. A maioria publicados também aqui no FACE. Muitos até me pedem para públicos em livro. Ora, são tantos, são centenas os livros publicados diariamente por aí, que acho melhor ficar na “saudade”.
No BlOG somos o dono, somos o imperador de nós mesmos! “O Rei da Cocada Preta”! Não sei se ainda posso “ser preso”, como aconteceu certa vez, quando o Sarney mandou me prender por quinze dias, e dias “sem fazer serviço”, por causa de umas verdades que eu lhe contei, publicadas na primeira página de grande jornal.  Cortou minha carreira; ou melhor: eu mesmo cortei minha carreira, pois sabia do risco que estava correndo, quando cometi o “crime”.
Mas, mesmo assim, no BLOG ou no FACE, corremos certos riscos; não o de ser presos, incomunicáveis, fazendo ou não fazendo serviço – mas risco de perder amigos, pois apesar de saber que não é a verdade que dói, mas a maneira de dizê-la, muitas vezes perco a cabeça e a paciência.
Famoso jornalista, comunista “Jurássico”, de um jornal também Jurássico, há pouco me pediu “pelo amor de Deus” para cortá-lo da minha lista:--Não me comprometa! ele me pediu.  Perdi o “amigo” ... 
Coronel Maciel.
  

Nenhum comentário: