sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Filosofo de Putarias.

“Philosopher of Putharias”

Guimarães Rosa dizia: “Viver é muito perigoso”. Parodiando o grande “João”, eu diria que hoje, nos nossos dias, “Ser homem é muito mais perigoso”. Basta fazer uma “passagem baixa” nos “States”, onde deputados, senadores, presidentes, produtores de Hollywood, etc., estão renunciando a seus cargos e mandatos, ameaçados de prisão e quem sabe até “Cadeira Elétrica”, por conta desses tais “Assédios Sexuais”. Dia destes ia eu andando calmamente num Supermercado quando uma menina, dessas lindas de morrer, “toda soltinha dentro de um vestido saco”, como naquele samba antigo, atraindo os olhares do mundo inteiro, e eu, “infelizmente”, também fiquei olhando, olhando muito mesmo, aquele seu lindo rebolado; digo infelizmente porque a sua avó ficou “P” da vida comigo (puta da vida), gritando alto, em bom tom: -- Vá criar suas netas, seu velho gagá! Ora, envergonhado fiquei, mas não disse nada, respeitando os ciúmes da “respeitável” senhora, pois, como vocês sabem, hoje qualquer descuido pode ser fatal. Dizem, nunca vi, que em certos lugares da África, e também no Oriente-Médio, as meninas de lá são forçadas a perderem seus “clitóris”, fonte dos seus maiores e melhores prazeres da vida, tudo feito a sangue frio, usando cacos de vidro, giletes enferrujadas, e, pelo que me consta, nada acontecendo com os “homens” de lá. Por aqui, não sei se aquelas “meninonas”, apelidadas, coitadas, de “Sapatões”, são “denunciadas” quando atacam inocentes menininhas, apelidadas, coitadinhas, de “Sandalinhas”, ou se essas são muito mais “compreensivas”, ficando tudo entre amigas.  Não sei. Só sei que hoje me parece que o mundo está melhor, bem melhor, para “gays” e “sapatões”, do que para velhos gagás, como eu... kkkkk   
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: