domingo, 10 de dezembro de 2017

Isso é que é viver!

Nos meus tempos de criança, além daquelas mil travessuras, conforme já me expliquei, minha avó, coitadinha, que era muito católica, ela ia todos os dias às missas, e por isso deve estar muito feliz vivendo no céu, queria que eu fosse ser “Padre”. Pode? Fui então ser “coroinha”, chegando até “ajudar missa”, em “Latim”! Mas não deu nada certo, e acabei sendo “expulso” da irmandade. E hoje me considero “ateu”, mas não ao ponto de ser um “Voltaire”, aquele que esculhambou, ou melhor, “desacreditou” todos os Deuses, desses “Deuses” criados pelos homens, Deuses de todos os tempos, desde aqueles dos tempos dos livros do “Monteiro Lobato”, que eu gostava tanto de ler, até os atuais, sejam eles da Ubanda, Católicos, Maometanos, “Espiritismo”, e tantos outros por aí. Voltaire acabou sendo excomungado, e por isso deve estar sendo queimado nas labaredas sulfúreas dos infernos; ele, e o “Hieronymous Savonarola”, que os cardeais da época mandaram enforcar, queimar, e não sei se sepultado, devido aos seus “incendiários discursos”. Mas não fiquem pensando que sou um “ateu” que não gosta de ler tudo sobre religião. Não! Leio tudo, tudo, leio a “Bíblia”, considerada Sagrada; mas leio tudo como se tudo fosse uma espécie de literatura “fantástica”! Na verdade, todos, ou muitos de nós, conhecemos “ateus” que são muito mais éticos que muitos dessas pessoas que, com medo de “não ir para o céu”, ou “de ir para o inferno”, passam suas vidas rezando intermináveis terços, orações, sofrendo, “jejuando”, penando, transando pouco, ou quase nada, e só “feijão com arroz”, na esperança de melhores dias após a morte. Isso p’ra mim não é viver...

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: