quarta-feira, 22 de agosto de 2018

A Cobra, o Adão e a Eva.


A Cobra, o Adão, e a Eva.
Quando menino, lá na minha doce cidade morena de Belém do Pará, queriam que fosse ser padre. (Mas, graças ao meu bom Deus, acabei me tornando um “Ás da Aviação”... rsrsr). Creiam em mim: cheguei até a ajudar missas; e missas em “Latim”, como naqueles nossos velhos tempos! Mas não sei que diabo foi se apossando de mim, que, à medida que fui crescendo, foi me decrescendo a fé, hoje menor que a fé de uma formiga. Mas, mesmo assim, continuo a gostar de ler tudo o que posso a respeito de religiões. Gosto de ler a Bíblia; para mim, uma espécie de “Literatura Fantástica”. Hoje eu vejo com tristeza a nossa querida Igreja Católica cada vez mais metida e “fedida” em escândalos sexuais; e o que é pior: com inocentes criancinhas; e, na minha pecadora opinião, tais escândalos vão continuar, enquanto persistir esse pecado mortal conhecido como “celibato”. Ouço, agora, o nosso “bom comunista”, o Jorge Amado, na voz de “Pé de Vento”, um dos seus mais “famosos” personagens, nos dizer que tinha “ouvido falar” na existência de homens capazes de passar trinta dias, “sem mulher”; mas que não acreditava; imaginem, os meus amados ouvintes, então um Papa, um Cardeal, que, dizem, conseguem passar uma vida inteira? No Brasil, a nossa Santa e Amada Igreja Católica perdeu muitos dos seus fiéis, depois que passou a dar guarida à “infernais terroristas” em luta contra aqueles velhos, e hoje contra os novos Generais. Outra coisa que seria de “bom alvitre” acabar é essa “caninga” da FSP, pedaço de folha contumaz em também dar guarida a jornalistas comunistas, de ficar “paparicando” aqueles que continuam se orgulhando, alguns mesmo depois de mortos e incinerados, não sei se também nas labaredas sulfúreas dos infernos, de terem “liderado” a maldita campanha das “Diretas Já”, que nada mais foi que o princípio do fim daqueles nossos velhos bons tempos, quando éramos felizes e não sabíamos.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: