terça-feira, 28 de agosto de 2018

Solução de problemas.


Solução de Problemas.
Estudei pouco e não aprendi nada. Mas aprendi a voar; tanto é que ainda estou vivo, apesar de ter feito as maiores “leãozadas” do mundo.  Mas uma coisa eu aprendi, na ECEMAR, e Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica:  Solucionar Problemas. Qual é o problema, me ensinaram a perguntar; quando ia ver, o problema nem existia. Romero Jucá, é comunista e pernambucano; Zé Sarney também é comunista, lá do Maranhão. Sarney quando deixou a presidência não ganharia nem eleição para síndico; mas, malandro que é, “elevou” o antigo Território Federal do Amapá à categoria de Estado, e se elegeu Senador; dizem que ele nunca tinha ido por lá. Jucá é senador por Roraima; ora, sabendo que ao apoiar “invasão” de Roraima, perderia a eleição, Jucá acaba de abandonar a liderança deste governo, cheio dos mais perigosos comunistas, tentando assim solucionar o “seu problema”, que é continuar senador, uma das maiores bocas ricas do mundo. Qual é o maior problema da Venezuela? O Maduro e seus asseclas. Mas o maior problema da Venezuela é que ninguém tem coragem de solucionar o seu problema, que é, como me ensinaram, cortar o mal pela raiz, capando e depois fritando os ovos do Maduro.   Hoje eu ouvi uma velhinha na fila do Supermercado dizer que o Bolsonaro vai mandar capar e fritar os ovos de todos esses comunistas que estão infernizando a vida no Brasil; e, concomitantemente, “fechar a porteira” de todas essas nossas “comunistas”, solucionado assim todos os nossos problemas... 
Coronel Maciel.  

Nenhum comentário: