quarta-feira, 3 de outubro de 2018

COISAS DA VIDA.


Um Avô, uma Avó, e seu Netinho.
Explica pra gente, vô, o que é “Bolsa Ditadura”?  Ora, meu netinho; foram aplicações feitas “a longo prazo” por terroristas, durante a chamada “Ditadura Militar”. São lotes e mais lotes de indenizações multimilionárias que beneficiam supostos prejudicados por supostos crimes ocorridos durante o período dos militares no poder, que foi a época em que o Brasil mais cresceu; mais se desenvolveu; uma época em que havia desenvolvimento sem esculhambação. Mercenários e mercenárias; criminosos e criminosas, que juntaram aos seus crimes muito mais de mil mentiras, alcançando seus vis objetivos: hoje são deputados, são juízes, senadores; são os donos do poder! Os todos poderosos; os que ocupam as melhores poltronas neste nosso tão desgovernado avião. Vô, explica também, por que lá na Escola, professores, professoras, mestres, doutores, nos ensinam que vocês não passam torturadores, vis assassinos, e até de “filhos da puta”? Triste, baixo a cabeça e não digo nada; calado fiquei, e fiquei assim pensando num belo dia, quando passeava com minha vó, lá no meu Belém do Pará, quando avistei, lá longe, dois cachorrinhos em plena “função”. Perguntei: --Vovó, o que são aquilo? Ela, levemente ruborizada: -- É a cachorrinha da frente ajudando o cachorrinho de trás; olha como ele está com as perninhas da frente, quebradas... – Vó, bem que papai me dizia: -- Quem ajuda os outros, meu filho, acaba tomando no cu...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: