segunda-feira, 1 de outubro de 2018

"Just me and my radio".


“Just me and my radio”.
Hoje, alta madrugada, perdi o sono, ligo meu radinho de pilha e dou de cara com a Maria da Penha sendo entrevistada. Nossa! Que “raiva” essa santa mulher tem dos homens! Eu, como todos vocês sabem, não sou nenhum santinho. Mas nunca tratei mal; nunca nem belisquei nenhuma das mulheres que passaram pela minha vida. Nem eu, nem a grande maioria dos pilotos que conheço. Muito pelo contrário; sempre as tratamos como sempre tratamos nossos lindos aviões: com muito amor e infinito carinho; porque senão a casa, ou melhor, o “avião cai”. Me pareceu que a dona Maria da Penha quer que os homens se comportem como verdadeiros anjos; desses que vão a missa todos os dias; desses que trocam os efêmeros prazeres na terra, pelos eternos prazeres nos céus. Tou fora! “A mim me parece” que a causa principal de alguns tratarem mal suas mulheres é o consumo exagerado de cana, e de exagerados ciúmes, estes, sim, verdadeiros diabinhos que gostam de martelar corações desavisados, e que fez “Otelo”, o Mouro de Veneza, matar sua “Desdêmona”, a qual, ao que parece, nunca enganou e muito menos chifrou o coitado do Otelo.  Os “Cães” do Machado de Assis brigavam por um simples pedaço de osso, e osso sem carne; assim também homens e mulheres lutam pelos seus pedaços, mesmo que não tenham mais carne, só osso, como a Mariazinha do Rosário, que, de tão feia e só osso, “ninguém” tem coragem de comer...
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: