domingo, 14 de outubro de 2018

MISTÉRIOS DA FÉ. CÍRIO DE NAZARÉ


Desde criancinha eu sempre me perguntava; e perguntava também à minha inesquecível mãezinha, que morreu, coitadinha, quando ainda nos meus sete anos, atacada pela tuberculose, traiçoeira, depois de me dar sete irmãs e um irmão; por que alguns, eu perguntava, já nascem com tanta fé, fé que vai crescendo à medida que vão crescendo; e outros, como eu, que em mim foi decrescendo. Mas até hoje, leitor assíduo que sou de todas religiões, sempre na busca da fé, ou, quem sabe, na ilusão perdida, me pergunto: será que ainda me resta tempo, tempo suficiente e capaz me salvar? Não sei. Assim como não sei e acho que ninguém sabe como tudo aconteceu; quem criou isso tudo; se foi “Deus”, ou outra entidade tão poderosa qualquer; acho que nunca ninguém saberá; talvez, quem sabe, alguma habitante de algum outro planeta, desses milhões de outros que continuam girando por aí, e em tantas outras galáxias. Penso assim: “Einstein” e outros grandes cientistas conseguiram “quebrar” o átomo de hidrogênio, o mais simples de todos os átomos, construindo a mais poderosa e destruidora de todas bombas; mas nunca ninguém vai conseguir fazer um simples átomo de hidrogênio. Penso também assim, agora botando “lenha na fogueira”; como é que pode, ó Virgem Santa Senhora de Nazaré, que tantos brasileiros ainda continuem acreditando num cara que acaba de mudar da sua querida e ensanguentada bandeira vermelha pra nossa verde esperança; que, como aquela Deusa da antiguidade que via o bem; acreditava no bem, mas seguia o mal; num partido que, vendo o bem; acreditando no bem, só nos fez e faz sofrer tanto mal. 
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: