sábado, 17 de novembro de 2018

EU, O CORISCO, O MACACO, E MUITOS OUTROS...


Foram seis anos de muita luta; de muito trote! E naqueles tempos trote não era brincadeira não! Mas tudo começou mesmo nos dois últimos anos de Cadete. Já cansado de ouvir todos os dias, sob um sol danado de meio dia nos Afonsos; a “Furiosa” com seus vibrantes dobrados, ou somente aquele velho--“BUNDA caralinho caralinho BUNDA caralinho caralinho”-- que nos ajudavam a marcar passos, ou fazendo aquela mesma curva em frente à Galeria do Cadete Imortal, para prestar as devidas continências para os “Deuses” perfilados na Pérgula da entrada da nossa hoje já legendária e saudosa Escola de Aeronáutica dos Afonsos! Antes da Parada Diária, a já barriga roncando de fome, eu costumava me brindar com um generoso copo da minha caninha preferida, bem escondidinha no fundo meu armário. Eu sempre de amores com a minha preferida “51”. Conheci grandes ébrios, velhos pilotos embriagados, sonhadores e felizes na minha querida Força Aérea. Todos nós sabemos seus nomes; muitos deles hoje voando entre Anjas e Santas dos céus. Dois deles, não sei se vocês conheceram: o “Corisco” e o “Macaco de Cheiro”, este, um dos melhores pilotos do mundo! Um dos melhores pianistas do mundo! – Encontrei-o uma vez, agora como Governador da afrodisíaca ilha de “Fernão de Noronha”, quando aproveitamos para por em dia nossas doses da branquinha. Eu, o Macaco, algumas lindas turistas, dessas que adoram serenar cantando as mais lindas melodias, ao som de um plangente violão: -- “Tô com saudades de tu, meu desejo...  Tô com saudades do beijo e do mel...”
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: