sexta-feira, 9 de novembro de 2018

OPERAÇÃO CAPITU.


“Pé de Lã; ou “Operação Capitu”.
Eu mesmo não tenho a menor dúvida que a Capitu, aquela do Machado de Assis, chifrava, ou melhor traia, ou enganava, ou como queiram, o Bentinho; e que o Escobar era um verdadeiro pé de lã, sacana, enganador, pois até hoje ele consegue enganar muitos leitores do Machado. Eu, não!  Assim como desde o início eu sempre desconfiei que o Joesley, esse da JBS, nunca confessou todos os seus pecados para os padres da Federal. Resultado: está em cana novamente. Quando pela vez primeira eu fui me confessar, vésperas da minha primeira comunhão, minha querida e saudosa vovozinha, que desconfiava muito de mim, foi logo me dizendo: -- Meu filho, conte tudo pro padre, tudinho, não minta, senão você pode ir para o inferno, fazer companhia pro Lutero; naqueles tempos, não digo me cagava todo, porque é feio, mas eu tinha o maior medo do inferno, e do tal Lutero. Fiquei muito mais apavorado ainda quando ela me disse que a gente pecava por pensamentos, palavras e obras; tô “fudido”, então pensei e perguntei se também a gente pecava por “sonhos”, pois quantas e quantas vezes eu acordava todo melado, sonhando com a Marta Rocha, aquela que perdeu por “duas polegadas a mais”. Fiz então uma espécie de “Rol”, igual a rol de roupa, e fui me confessar; contei tudo pro padre; tudinho.  -- “Credo”, me disse ele, pois os fatos confessados o deixaram muitíssimo impressionado. Daí então nunca mais me confessei...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: