quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

DEUS; ONDE ESTÁS, QUE NÃO TE VEJO?


Nada melhor do que não fazer nada, e ficar me metendo na vida dos outros. Por exemplo; acho uma grande sacanagem botar na cadeia esse cardeal australiano, coitado, com seus 78, a minha idade, bem ou mal vividos, por causa de pedofilia, que não sei se passiva ou ativa. Ora, meu Deus do céu, não estou aqui para defender pedófilos, mas “creio” que -- enquanto prevalecer esse “pecado mortal” de nem padre, nem as coitadinhas das freiras, poderem, digamos e para ser mais “explícito”, transar; assim como como podem transar à vontade “pastoras” e “pastores” evangélicos, que estão aí quem sabe até “gozando” com as sacanagens que estão fazendo com a nossa Santa e Amada Igreja Católica -- a pedofilia na Igreja Católica vai continuar. Creio que há muito mais “cardeais” pedófilos, quem sabe até o rigoroso e puritano Papa Francisco, “do que possa imaginar nossa vã filosofia”. Não sei. Só sei que eu já ajudei até missa, em latim, respondendo, decorado, às perguntas do padre, quando eu tinha meus dez, doze anos, quando minha vó ainda torcia para que eu fosse ser padre; logo eu, meu Deus, que à medida que fui crescendo, foi decrescendo minha fé, que hoje eu penso ser menor que a fé de uma formiga. Mas eu leio tudo sobre religião; desde as dos candomblés da Bahia, às mais sofisticadas budistas, maometanas e tantas outras, para ver se consigo acreditar em alguma coisa, pois sou ateu, graças a Deus, e agnóstico, graças ao Lúcifer, que os livros sagrados rezam ser, ou ter sido, um paidégua de um  anjo que pecou, não sei se pedofilia, ou outro pecado tão lascado e mortal, que  acabou sendo expulso dos céus; penso como Shakespeare, aquele velho bardo inglês que também era ateu e dizia: -- O grande César morto e em pó tornado, a fenda pode vedar ao vento irado; o pó que o mundo inteiro trouxe atento, hoje, muro, protege contra o vento...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: