terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

FACADA NA BARRIGA.


Há coisas de uns quinze anos, caminhando pelas ruas do meu bairro, senti uma espécie de “facada” na barriga; cheguei em casa, me deitei na rede, sempre na moita, na esperança de ser uma nuvem passageira, e rezando, logo eu que nunca rezo. Mas nada da porra da dor passar. Fui procurar socorro na minha querida Base Aérea; depois de muito me examinarem; os médicos olhando “significamente” uns para os outros, fui aconselhado a ir procurar socorro nos hospitais da FAB no RIO, pois achavam que o meu caso era grave; era câncer; e por aqui era morte certa. Agradeci ao Comandante do Esquadrão de Saúde, dizendo que eu preferia morrer por aqui mesmo, junto com os meus, dizendo que avião não cai; se o piloto for bom, avião não cai, querendo dizer que o médico operador sendo bom, o paciente “não morre”. Como eu não tinha nem um tostão furado, e a operação num hospital particular custava os olhos da cara, fui procurar abrigo no SUS, e me dei muito bem; fui operado, quando retiraram mais de um palmo do ramo ascendente do intestino grosso, e graças aos meus bons anjos da guarda que sempre rezam por mim, não era câncer, e, como vocês estão vendo, fiquei bonzinho. Mas para tanto segui rigorosamente os conselhos dos médicos do milagroso SUS; fiquei um tempão quieto, sete dias para ser mais preciso, tomando cavalares doses de penicilina nas veias; numa enfermaria no meio de vários pacientes pobrezinhos como eu; alguns até morreram durante aqueles dias, no Hospital do Câncer aqui de Natal. Faço esse arrodeio todo para vos dizer que eu acho que o nosso Bolsonaro, apesar de ter sido operado num dos melhores hospitais do mundo; e pelos também melhores “pilotos” do mundo, deveria ter também ficado quieto, convalescendo, sem ter ido para “Davos” e outros exageros, e hoje, coitado, está aí assustando a gente. Peço a Deus para que ele fique logo bom, pois andam dizendo por aí que o “Mourão”, como Vice, está marchando de passo errado, muito diferente daqueles tempos quando General na ativa. Não sei se vocês também estão marchando assim...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: