domingo, 15 de setembro de 2019

DEMOCRACIA.



Andam dizendo por aí que a “única” coisa realmente “democrática”, pelo menos neste nosso imenso “zero pequenino”, é a morte; e que outros, os mais hereges, andam dizendo que Deus não gosta de gente pobre; daí a enorme quantidade de “gente pobre” se sentindo ricos e felizes  com esses  quinhentos reais do tal FGTS; enquanto que o filho do “Lobão”, aquele ricaço lá  do Maranhão, desembolsou na hora mais de um milhão de dólares como fiança, para gozar novamente a liberdade;  não sei se também alguns outros milhões  foram cair no bolso do juiz que decretou sua liberdade. Daí o que às vezes me faz ficar pensando se não teria melhor, mil vezes melhor, se, ao invés de ficar “voando por aí’, eu tivesse sido mais sabidinho e seguido a rica e talentosa carreira de “terrorista”; ou a carreira desses deputados e senadores que no fim de alguns anos se aposentam “bilionários”; mas, eu juro a vocês, que, já próximo dos meus oitenta, eu faria tudo de novo, se possível fosse, meus amores, “haja vista” que rico é o pobre satisfeito com o que tem.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: