quinta-feira, 5 de setembro de 2019

MEU CORAÇÃO; MAIS UM DIA....


Bate, bate, bate coração.
Não é o tempo que passa ligeiro; nós é que passamos; vamos passando, passando; voando, voando, abusando da paciência do nosso velho avião; judiando com suas bombas de pressões; judiando com o fígado, este, sim, tem razões de sobra para se vingar dos enormes sacrifícios a que foi submetido. E o meu pulmão? E a minha cabeça? Ah, minha cabeça, sempre bolando astutos voos “rasantes”; e o velho coração? Tuc-tuc-tuc; incansável; este, sim; este eu lhes garanto que nunca fez mal a ninguém; sei que muitas vezes foi fraco; muitas vezes foi mole, foi aflito; hoje chateado, amanhã feliz; ora medroso, ora corajoso, mas sempre disposto a perdoar, e que nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu; as estrelas dos meus tempos de menino continuam a voar comigo, sempre brilhando sobre mim quando declino, consolando-me nesta minha longa reta final.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: