sábado, 28 de setembro de 2019

O PINGO D'ÁGUA.


O Pingo D’água!
Eu, desde criancinha, ficava admirado como certas criaturas conseguiam ser tão grandes e bem maiores que eu; aqueles mesmos moleques de rua como eu, mas que  jogavam bola de meia no meio da rua mil vezes melhor que eu; que empinavam papagaio melhor ainda; pegavam pião na unha muito melhor que eu;  e assim por diante, até que um dia, nas aulas de catecismo, fui apresentado ao  Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, este, sim; mesmo eu sempre duvidando que ele era filho de Deus; duvidando que era  filho de uma mulher ainda Virgem, e tudo por obra e graça do Espírito Santo, conseguiu ser o maior de todos; o tão grande; o tão simples, o tão poderoso, o tão incompreendido, como nenhum outro no mundo, e, mesmo depois de tantos séculos e séculos amém, ninguém conseguiu ser nem a sombra do que ele ainda é. Mas, apesar de tudo, eu sempre pensava assim: se todos conseguiam chegar a ser alguma coisa na vida, eu também ia conseguir; e assim fui indo, fui indo; foram deixando, deixando, até que consegui chegar ao elevado posto de Coronel; e Coronel Aviador, embora muito mais Aviador que Coronel. Mas outros, como por exemplo lá nos “States”, o Barack Obama, que, plagiando as “Bolsas Esmolas” do seu amigão Lula, com seu “Obama Care”, conseguiu a façanha de colocar um negro, e ainda por cima um negro muçulmano, na Casa dos Brancos. E muitos outros por aí, desde que o mundo é mundo, como o “Cabo Hitler”, que nem alemão ele era. Até que chego no Brasil onde dou de cara com um que,  mesmo sendo analfabeto, burro, cachaceiro; que, dizem, chegou ao extremo de cortar um dedo para conseguir mais cedo se aposentar; e usando as famigeradas ‘Bolsas Esmolas” conseguiu, sempre iludindo  o nosso povinho, e eu também faço parte desse povinho, chegou no tal “Palácio do Planalto”; e hoje, mesmo enjaulado feito um bicho, ainda consegue fazer com que esse mesmo povinho acredite que só ele fora das grades poderá haver  a santa paz neste hoje tão sofrido Brasil; e é o que o seu cachorrinho de estimação, o Tofoli, vai propor na próxima semana, do alto do seu banco instalado na Rinha de briga de galos e galinhas que virou o STF, o que poderá, salvo melhor  engano, ser o “Pingo D’água” que falta para afogar de vez com este humilhado Brasil. 
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: