terça-feira, 29 de outubro de 2019

LEÕES, HIENAS e COBRAS VENENOSAS.



Lá em cima do meu Estadão do Pará, pertinho da fronteira com uma das Guianas, tem uma tribo de índios onde se  encontra localizado, não sei se ainda, um pequeno Destacamento de Proteção ao Voo, onde eu gostava de pernoitar, e conversar com os dois missionários alemães, o Frei Angélicus e outro que não me lembro agora do nome; eles, bebendo deliciosas “Cerpinhas” que eu trazia de Belém; e eu, bebericando um forte conhaque alemão; no caminho que ia do Destacamento até a sede da Missão, ouvíamos o chacoalhar do rabinho de Cobras Cascavéis; quando algum engraçadinho da tripulação ameaçava perturbar as “bichinhas”, Frei Angélicus dizia, com aquele seu forte sotaque alemão: -- Não mexam com elas pois elas podem se ‘EMPUTECERRRRR”; a mesma coisa nós, pálidos brasileirinhos já cansados de viver inutilmente clamando  ”justiça”, podemos dizer às hienas togadas do STF, que querem, de qualquer maneira, tirar o Lula, venenosa cobra cascavel, da prisão:-- Não mexam com a gente; pois “Nóis”, assim como nossos “Cabos e Soldados”, podemos nos EMPUTECER...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: