quinta-feira, 15 de julho de 2021

CHICOS e CHICAS,


Fazia um tempão que eu não via um rato e uma ratazana juntos na televisão. O “Chico” levantando, e a “Leitoa” cortando. Ambos de manhã bem cedo na “Globo”. Ambos se cagando de medo de militares. Ambos contra militares na política. Ora porra: -- Todo mundo sabe que gato não gosta de rato. Quando um coitado de um Cabo, ou mesmo um General; cada qual ganhando menos que o outro; se junta com Deputados, Senadores, Governadores, Juízes e Juízas sem juízos, que ganham mil, dez mil vezes mais que qualquer um de “nóis”, acabam por se meter também na bandalheira; na roubalheira; na corrupção. Daí eu e muitos outros mais avisados, sermos contra essa simbiose maldita entre gatos e ratos. A não ser, como em 64, quando, usando o saudoso “AI-5”, exilamos, prendemos e dizem até que torturamos e matamos não sei quantos ratos terroristas. Só perdendo mesmo para os milhares e milhares de cubanos que não rezavam pela cartilha comunista, que Fidel Castro fuzilou nos seus “eternos” Paredóns. Mas, esquecendo aquela máxima que minha vó sempre dizia: -- Meu filho, quem ajuda os outros acaba tomando no cu, acabamos por deixar escapar esse mundão de ratos-comunistas-terroristas, que não se cansam de comer do queijo e beber do leite dos nossos filhos e netos.  Porra, meu bom Deus: -- Até quando, continua dizendo lá dos altos, lá dos céus, a minha saudosa e querida vovozinha.

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: