segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Brigadeiro Rui Moreira Lima.


“Hoje estou triste, pois faleceu uma pessoa que muito me inspirou -- o brigadeiro Rui Moreira Lima. Democrata de verdade, não para inglês ver, ele nunca deixou de lutar pela democracia, nem sob ameaça física”.  Quem fala assim, fala publicada na “Folha de São Paulo”, é “Nina Schneider”, que se diz pesquisadora pela União Europeia na Universidade de Konstanz, na Alemanha; e “doutora” em História pela Universidade de Essex, na Inglaterra. Estuda, entre outros temas, as políticas de memória e reparação em países que viveram regimes autoritários.

Democracia; eis uma palavra, meus caríssimos ouvintes, que precisa ser muito bem definida: -- Democracia! -- Fidel Castro é um dos que dizem que em Cuba “vive-se na mais perfeita democracia”... -- Para mim, e para o meu barbeiro também, a morte é a única coisa verdadeiramente democrática!

Às vezes eu duvido de certas “verdades históricas” contidas em livros famosos contando histórias da humanidade, mesmo que documentadas, pois se valem de testemunhos, testemunhos muitas vezes desmoralizados até em direito processual; haja vista o que se passa no nosso desmoralizado STF!   

Folclore; historinhas que minha mão contava sobre índios e muitas outras coisas que acontecem nas florestas da minha Amazônia querida e que me faziam adormecer; “conversas de botequim”; são, quantas e quantas vezes? -- muito mais verdadeiras que certas “conversas” contidas em certos livros famosos de história. O que há de verdade, ou de invenções, nos livros ditos sagrados? Teriam sido eles escritos com a ajuda dos Deuses; do Espírito Santo? – Não sei; não sei. Só sei que se tudo ali escrito e transcrito for verdade (Deus não mente!) muita gente vai padecer infinitamente nas labaredas sulfúreas dos infernos! Eu, provavelmente! – Não tenho medo da morte; tenho medo da eternidade, dizia o padre Antônio Vieira.

Quem sabe se “Folclore” é muito mais “ciência”, e ciência viva; ciência de hoje; do nosso tempo, e não “invenção” como a “História” pesquisada por certas “doutoras” em História?

Moreira Lima está morto, e morto não sabe se defender. Quando vivo, escrevi algumas “verdades”, verdades que muitos consideram “mentiras” sobre ele, em artigos publicados neste BLOG pecador.

Jorge Amado, o grande baiano Jorge Amado, comunista convicto; grande contador de histórias da “Bahia de Todos os Santos e do Pai de Santo Jubiabá”, dizia -- pela boca de um dos seus mais famosos personagens, figurante do seu “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água” -- que quando um homem morre ele se reintegra em sua mais autêntica respeitabilidade, “mesmo que tenha cometido loucuras em sua vida”.

Deixemos o nosso grande “ÁS”, herói nos céus da Itália, dormir na santa paz do seu sono eterno. Todos nós haveremos de nos encontrar, no terrível dia do “Juízo Final”!

Coronel Maciel.

 

 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chicanas; chicanas e mais chicanas!


Fosse nos bons tempos da “ditadura” esses bandidos do mensalão já estariam de há muito na cadeia! Mas como estamos em plena “democracia”, quem vai acabar indo direto pra cadeia é o Joaquinzão Barbosa! Amigo meu lá da Bahia me telefona pedindo mais “cautela” nesses meus dizeres: o Sarney mandou te prender por quinze dias sem fazer serviço, quando “eras” coronel na ativa, imagina agora na reserva quando dona Dilma pode mandar te prender por quinze dias (por 15 anos não pode mais, pois já estou muito velho) de trabalhos forçados nos jardins do Palácio do Planalto!

Mas, falando sério:- - será preciso outra “ditadura” para por um pouco de ordem nessa orgia que virou o STF, onde a loucura acerta! Como querer perdoar bandidos que ainda retém o tudo o que nos foi roubado, surrupiado? Nesses processos corruptos que demoram anos e mais anos e nunca são resolvidos neste risível STF; quando a “justiça” pode ser desviada pelas mãos douradas do crime; quando o ouro, o ouro que o Lula nos roubou (e foram mais de dois bilhões de dólares!) pode comprar a lei; pode comprar ministros e juízes sem juízos?

Neste nosso velho Brasil, tão amado e tão traído, tudo pode acontecer. Mas não lá em cima, velho corona! -- Não lá no céu, no dia do “Juízo Final”, quando não valem manhas, abusos de recursos, falsas formalidades, chicanas dos “Lewandovsky”, dos Tofolis da vida e outros de suas laias; das suas “negas”. -- Lá no céu, não! – Lá no céu não tem “xixi minha nega”! Lá no céu os processos não padecem de artifícios; quando bandidos, criminosos, terroristas estiverem frente a frente; nos dentes e nas garras dos seus crimes!

E os militares, hein, velho corona “hangarado”? -- O que fazem os generais? – Ora, “expulsos do paraíso”, estão agora na sombra e água fresca, olhando de longe o circo pegar fogo! -- De longe...

Vou ficando por aqui; que Deus do céu me ajude!

Coronel Maciel.    

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Apelo aos nossos "Queridos Irmãos do Norte".


                                       (Edição revista e melhorada.)
Como não consigo o e-mail do Barack Obama, nem do Secretário John Kerry, esse que agora veio nos visitar e aproveita para também nos dar alguns “puxões de orelhas” e que parece duas vezes maior que o nosso pequenino chanceler Toinho Patriota (coitadinho) é que lhes peço as devidas vênias para informá-los dos seguintes fatos, fatos mais do que verdadeiros: -- Por várias e várias vezes -- e digo-lhes sinceramente que já estou ficando saco cheio -- venho denunciando, mas sempre muito inutilmente, as atividades criminosas de perigosos assaltantes, mais conhecidos como “Meliantes do PT”, famigerado grupo de bandidos sempre muito longe do alcance das nossas leis e muito bem treinados aí na sua vizinha Cuba, que de há muito infestam, infernizam, torturam, atazanam, perturbam o bom andamento dos serviços e a vida aqui no Brasil. Os líderes desses bandidos têm morada certa no Palácio do Planalto, em Brasília, a nossa capital, transformada num antro de corrupção e de vícios; outros ocupam os melhores espaços nos três poderes desta república de bananas. Hoje em dia, “caríssimos irmãos”, basta que uma figura qualquer; uma terrorista qualquer, como a atual presidente da república, diga que foi perseguida, que foi “torturada”, que foi presa, que levou choques elétricos, beijos, beliscões, durante a “Ditadura”-- época em que o Brasil era feliz e não sabíamos – para ser endeusado, medalhado, enricado, e ser transformado em herói nacional!

Como não foi, nem será possível desalojá-los dos buracos onde se escondem usando os instrumentos previstos nas verdadeiras democracias, o voto, já que através de famigeradas “bolsas-esmolas” conseguiram um curral eleitoral de mais de 60 milhões de votos – é que humildemente lhes faço esse apelo, solicitando imediatas providências, já que a nossa Polícia Federal prende e o nosso risível STF manda imediatamente soltar! -- E, o que é pior, os Comandantes das nossas Forças Desarmadas se negam terminantemente a pegar em armas e sair em luta contra esse bando de mal feitores, comandantes que, embora tenham sido treinados e pagos para defender a pátria com sacrifício da própria vida, se negam a fazê-lo.

Tal grupo de meliantes tem por chefão um metalúrgico, que já foi até presidente dessa nossa malfadada república, conhecido como “Lula da Silva, o Exu de Quatro Dedos”, famoso e incorrigível cachaceiro, o qual,  usando os votos de cabrestos das famigeradas bolsas-esmolas, passou o governo para as mãos de perigosa guerrilheira, com vários crimes “florindo” sua vasta ficha policial, ficha de fazer inveja aos piores bandidos do mundo, como o famoso assassino Fidel Castro, o terrível torturador do povo cubano.

 Urge providências no sentido de extinguir esse bando de criminosos da vida pública brasileira, e recolhê-los em cadeias de segurança máxima, (o ideal seria deixá-los juntos e muito bem amarrados na famosa prisão de Guantánamo, aí bem pertinho de vocês).

Não vou agora repetir para os senhores todos os crimes por eles e elas praticados, pois com toda certeza seus embaixadores já os informaram de tudo; de todas as falcatruas, mensalões, assassinatos, sequestro de embaixadores, tráfico de drogas e outras atividades afins.

Sendo assim, solicito-vos encarecidamente que recebam com a maior cautela essa falsa presidente, que o “Negão” de vocês insiste em recebê-la. Muito cuidado com ela! Com certeza ela foi chamada para ensinar o “Hussein Obama” de vocês de como conseguir votos, distribuindo “adoidadamente” seus dólares para os que não querem nada com o trabalho, à semelhança do que acontece aqui no Brasil, infelizmente considerado como a maior parte do que vocês, “nossos eternos senhores”, consideram como sendo o seu “grande quintal, ao sul do Rio Grande”, limite com o México.

E para terminar, aqui vai o meu e os mais carinhosos abraços dos milhões e milhões de brasileirinhos maltrapilhos, humilhados, ofendidos, enganados, mas sempre muito esperançosos.

Muito obrigado pela atenção.

Coronel Maciel.

 

domingo, 11 de agosto de 2013

Só os mortos não pecam!


Todo mundo sabe que mudanças radicais na política do Brasil, e por tabela em toda América Latina, só quando os americanos quiserem. Ou melhor, só quando algum presidente “macho mesmo” do Partido Republicano quiser, resolvendo dar um pé na bunda do Fidel Castro, livrando os cubanos e, também por tabela, toda a América Latina do “cativeiro” dos corruptos comunista. Enquanto isso não acontecer, teremos que engolir o sapão de quatro dedos e sua risonha criatura, até quando eles quiserem.

 Passado as nuvens negras que encobriam os céus do planalto, dona Dilma começa a subir (acredite se quiser) nas pesquisas! Logo, logo ela vai reiniciar seus passeios turísticos ao redor do mundo. Mas antes ela vai se reunir com o “negão” da Casa Branca, para lhe ensinar direitinho como ganhar votos distribuindo esmolas, bolsas-esmolas, como acontece no Brasil. Coitadinhos dos “nossos queridos irmãos do norte”; tão grandes e tão babacas!

Um senador lá de Rondônia, pego com a mão na cumbuca, está quase para ser algemado, trancafiado e cassado pelos próprios colegas senadores, alguns até muito mais corruptos que ele.  Sabem quem irá substituí-lo se tal acontecer? -- Seu querido papai! 
                           Desejo a todos um feliz “Dia dos Pais”.

Só quando alguém morre é que é capaz de penetrar nos mistérios do além! -- A morte é o princípio de tudo! Quem me diz isso é o meu velho barbeiro! Barbeiro e profeta! Todo velho é profeta; profeta, por ser velho: -- Os “vivos”, meu velho corona, nunca conseguirão penetrar nos mistérios do além. -- Nunca! Só os mortos! Por isso que os mortos sentem tanta pena de “nóis”, que ficamos por aqui, neste eterno sofrimento! Grande filósofo-escolástico-do-além, esse meu velho barbeiro!

Quem poderá desvendar os segredos do menino Marcelino que fez aquela desgraça toda? Todo avô deve pedir desculpas ao neto pelo pai que tem. – Quem mandou meus pais me colocarem no mundo, sabendo que eu seria um condenado pela doença incurável que tenho nos pulmões? -- Ora, se eu não posso viver e ser feliz como todos os meus amiguinhos, então só me resta  me vingar e acabar com todos os culpados pelos meus eternos  sofrimentos.  O mundo é um lugar horrível de se viver. Por isso eu quero morrer! Talvez pensando assim, Marcelinho tenha resolvido se tornar um perfeito “Serial Killer”.

 Mas quem sabe se tudo não é nada do que estão pensando os nossos, quem sabe? apressados peritos investigadores, e Marcelinho seja um completo inocente?  Acredito e não acredito na inocência do menino Marcelinho! Só sei que os mortos não sabem se defender.

(E só os mortos não pecam!)

Coronel Maciel.

 

 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A cobra fumou, lá na Itália!


 1942. O Brasil entra em guerra e os nossos pracinhas “botaram pra quebrar lá na Itália”, ajudando as forças aliadas a acabar com ambições do “Eixo”, que pretendia estender o “Nazi-Fascismo” a todos os quadrantes deste “zero pequenino”. Os Países do Eixo propagavam ideologias autoritárias. Foram responsáveis pela caça e extermínio de minorias étnicas. A Alemanha era comandada por Adolf Hitler; a Itália por Benito Mussolini e o Japão liderado por Tojo Hideki e pelo imperador Hirohito.

Às 02:27 horas do dia 06 de agosto de 1945 o coronel Paul Tibbets acionou o motor número 3 do seu B-29, apelidado de “Enola Gay”. Depois, os outros três do seu possante quadrimotor.  Às 02:35 o “Covinha dois”, código secretíssimo da missão, informou à torre norte da Base Aérea de Tinian -- uma das três principais ilhas do arquipélago das Ilhas Marianas do Norte -- que estava pronto para decolar.  Às 08:45 horas a primeira “bomba atômica” explodiu sobre Hiroshima. Dizem que 140.000 japoneses morreram na hora e 200.000 no total final. “Pearl Harbour” estava vingada! Hoje esta “bombinha” serviria apenas de “espoleta” para acionar as “bombonas de hidrogênio”, estas sim, capazes de varrer do mapa a nossa aguerrida humanidade!

Hoje eu me pergunto que cobra mais danada mordeu os nossos comandantes; os nossos generais, almirantes, brigadeiros que os fizeram ficar assim tão cegos, tão surdos, tão mudos! -- Que doce veneno é esse que a nossa “Comandante-em-Chefe” usa, capaz de mantê-los assim tão calados, tão tímidos, tão medrosos, com “caras de veado que viu caxinguelê”? – Seria muito bom, seria mesmo ótimo que eles lessem a história dos nossos pracinhas na Itália!  Bravos, decididos, corajosos!

Esquerda! Direita! Hoje somente servem para marcar passos!

Mas eu não me envergonho de dizer que sou “Direita”; o lado direito é o nosso lado nobre! Somos a razão, a justiça, o bem, a bondade; a eterna compreensão!  

A esquerda é Dilma Rousseff:--  A corrupção, assassinatos, sequestros, roubos;  violências,  desgraças, ruínas, maldades, misérias. Milhares de brasileiros morrendo diariamente nos corredores sujos dos hospitais!

 Jesus Cristo já dizia:- - No dia do Juízo Final, os que estiverem ao meu lado direito, serão salvos! E profetizava:- - Afastai-vos de mim, malditos do meu lado esquerdo!  Todos para o fogo eterno!

 

O sol... há de brilhar mais uma vez

 A luz... há de chegar aos corações

 Do mal... será queimada a semente

O amor... será eterno novamente

 É o Juízo Final, a história do bem e do mal

 Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer... (versos do eterno Nelson Cavaquinho)

Coronel Maciel.

sábado, 3 de agosto de 2013

Mato a cobra e mostro o pau.


Dona Dilma não para de mentir; neste tal “Foro de São Paulo”, onde hoje se reúne a fina flor da alta malandragem comuno-tupiniquim, ela vem dizer, sonsa como ela só, que “ouvi as ruas”, quando na realidade o que ela mais tem ouvido ultimamente são as mais estrondosas vaias! Outra grande mentira: dizer que “meu governo e meu partido entenderam o recado das ruas”; e disse mais, num ataque aos militares, que os protestos não pediram “volta ao passado”.

Bom; nós, militares (eu, pelo menos) não queremos a volta ao passado; mas garanto que 99% dos duzentos milhões de brasileiros querem! Só não vão querer esses um ou dois por cento restantes que estão mamando nas tetas da nação, a maioria reunida em torno do Palácio do Planalto: são políticos, politiqueiros, terroristas mensalões medalhados; jornalistas amestrados, juízes sem juízos muito bem remunerados; ministros, ministras; prefeitos, governadores; usuários de drogas e dos jatinhos da Força Aérea para passeios com suas namoradas e seus namorados, etc., etc., e etc.

Eu fico realmente impressionado com a facilidade que dona Dilma e seu criador conseguem se adaptar às coisas deste imundo mundo político brasileiro. Uma adaptação bastante comum no mundo dos animais irracionais, conhecida como “mimetismo”, uma espécie de “camuflagem”.   É o caso, por exemplo, das cobras corais. A cobra coral verdadeira é bastante temida; uma das mais perigosas em razão da potência do seu veneno. Mas existe a “falsa cobra coral”, que não tem dentes inoculadores e, sendo assim, não apresenta grande potencial de ataque. A coloração das duas cobras é bastante semelhante, apesar de não pertencerem à mesma família.   

Dilma Rousseff, verdadeira cobra coral, com seus enormes dentes venenosos sempre de fora, quer parecer com a falsa cobra coral, quando na realidade é uma loba com pele de cordeiro.

Mato a cobra e mostro o pau...

Coronel Maciel.

 

 

 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VARIG, a pioneira.


 “VARIG S/A”... Vários Alemães Reunidos Iludindo Gaúchos, Sem/Acochambrações! Vez em quando os jornais divulgam os sofrimentos, as injustiças, as penúrias que estão sofrendo os “velhinhos e velhinhas” da nossa saudosa e querida VARIG. Eu tenho muito mais pena dos ricos que de repente ficam pobres, do que aqueles que sempre foram pobres, como os “velhinhos” da nossa Força Aérea. Feliz é o pobre que está satisfeito com o que tem! 

Sem brincadeiras: mas não deve ser mole para aqueles que -- como um comandante internacional da VARIG, que recebe, ou recebia não sei bem quanto, mas talvez o equivalente a uns 40 salários mínimos, passarem a receber na aposentadoria a merreca que paga o INSS. -- Deve ser horrível voltar a ser pobre! -- Quem sempre diz isso é o Lula, o analfa, aquele que tem o maior medo de voltar a ser pobre; e por isso defende tanto o mensalão e outras grandes bandalheiras por aí; tanto ele, como a mãe do PAC. Dizem que o Lula é dono de uma fortuna acumulada de dois bilhões de dólares!

“Ouvi dizer” que foi o Lula e sua “curriola” que forçaram a queda desastrosa da VARIG; assim como é o Lula e sua “curriola” que estão afundando com a PETROBRÁS. Não sei; não sei. Como também não sei bem quais os motivos da “quebra” do Instituto AERUS de Seguridade Social criado em outubro de 1982 pela Varig, Cruzeiro e Transbrasil, e “patrocinado” pelo Brigadeiro Délio Jardim de Mattos, na época Ministro da Aeronáutica. Não sei realmente os motivos da quebra, ou do grande “acidente aéreo”, o “fogo nos motores”, que derrubou os aviões, o AERUS, levando tudo e a todos a esta triste situação dos nobres tripulantes e funcionários da VARIG. Sei que grandes e famosas companhias de aviação já quebraram e continuam quebrando: A PANAM; a TWA; a BRANIFF INTERNATIONAL; a nossa PANAIR, VASP, TRANSBRASIL... Os motivos são vários; entre outros: os grandes fabricantes de aviões, como a BOEING, fabricam aviões, digamos, “descartáveis”, embora sejam equipamentos caríssimos. Logo são construídos outros e mais outros muito mais modernos, econômicos, eficientes. E as companhias que não conseguem ficar sempre renovando suas frotas, quebram, pois novas companhias são criadas, equipadas com aviões mais modernos, concorrendo com muito mais eficiência. Assim caminha a aviação. Adaptar-se, ou morrer. Assim é tudo na vida,

Sei que os tripulantes da VARIG (nem todos) foram cooptados, ou “seduzidos”, ou outro adjetivo mais qualificativo que queiram dar, a colaborar com terroristas, transportando “lembrancinhas” para “exilados” na Europa, no Chile... Lembrancinhas, mas principalmente lembrançonas: “dólares”, dólares provenientes de assaltos a bancos; ações de terroristas  muito em voga na época da “ditadura”. -- Para onde a senhora remeteu aqueles dois e meio milhões de dólares do cofre do Ademar, hein, dona Dilma? -- Sem esses milhões de dólares provenientes desses assaltos com poderiam viver, e viver bem, os líderes, os cabeças, os coitadinhos dos exilados, como o FHC, o Zé Serra, no Chile, e aqueles outros que viviam no maior “flozô” pelos Cafés de Paris?

Minha avó sempre dizia: meu filho, quem ajuda os outros acaba... “se dando mal”...

Ou o Brasil acaba com o PT; ou o PT acaba com o Brasil!

Coronel Maciel.