domingo, 7 de junho de 2020

UM FIM DE MUNDO.



Nossa! Nunca vi um domingo tão triste como hoje aqui em Natal; ninguém na rua; nem o sol aparece. Um fim de mundo. O fim de um mundo não é o fim do mundo. Com um lenço branco Fernando Pessoa dava adeus aos seus versos que partiam  para eternidade...
Coronel Maciel.

sábado, 6 de junho de 2020

A QUEDA E O COICE.


Além da queda o coice.
Que mundo é este meu que só me faz “amar quem não me ama”? Que mundo é este meu onde as esquerdas malditas estão espalhando o pânico no meio do pandemônio, com a única finalidade de voltarem ao poder, derrubando o Trump na América do Norte, e o Bolsonaro na “América do Sul”? Com certeza os cientistas “conservadores” do mundo vão descobrir uma vacina que acabe com esse maldito vírus, potencializado pelos ratos comunistas da China, com a satânica finalidade de dominar o mundo. Quando, meu Deus, “que tens poderes sobre a terra”, vais nos ajudar a descobrir uma vacina que acabe com essa praga espalhada pelos ratos comunistas, prestes a dominar o mundo. Quando, meu Deus, vais dar o grande “Toque de Alvorada” que acorde os nossos “Gatos Estrelados” que, escondidos (ou acovardados?)  nos seus velhos tanques, navios e aviões, olham de longe, na sombra e água fresca, o Brasil pegando fogo? Além da queda o coice; além do pandemônio, o pânico sendo espalhado por esses malditos ratos comunistas.
Coronel Maciel.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

COITADO DO TRUMP.


Quando vejo o retrato do Trump, coitado, o dono da maior Força Aérea do mundo, sendo ridicularizado na “Folha de São Paulo”, hoje um dos maiores “Pasquins” do mundo, mostrando o Trump, um dos homens mais ricos do mundo, nu, mostrando um dos menores “pau” do mundo, foi quando me lembrei do caso do Chaguinho, que morava lá em Abaetetuba, linda cidadezinha pertinho do meu Belém do Pará, lugar onde nasci. O famoso caso se deu assim: -- Papa Defunto de uma agência funerária trabalhava já tarde da noite examinando defuntos antes de uns serem cremados e outros jogados na beira do rio. Ora, certa noite ele trabalhava com o corpo de um homem identificado apenas como José das Chagas Cabrito, quando descobre, nada mais que de repente, que o mesmo era dono do maior “pau” do mundo; um pau, ou melhor, um pênis, jamais visto ou imaginado! Desculpe-me, senhor Chagas: -- Mas não posso mandá-lo para o inferno ao lado dessa coisa maravilhosa, que há de ser muito bem conservado para posteriores estudos e quem sabe até para descoberta de uma enorme vacina. Usando então de um poderoso facão, remove a pica do Chagas; guarda-a cuidadosamente num enorme saco de Super Mercado e sai correndo pro seu barraco. Em lá chegando, mostra a monstruosidade à sua querida esposa e eterna namorada: - Tenho algo muito estranho para lhe mostrar, minha querida; algo que você jamais viu e jamais veria se eu não viesse correndo lhe mostrar. Abre o saco e ela, ao ver aquela coisa enorme, mas inútil, grita desesperadamente: Valha-me Nossa Senhora Rainha de Nazaré: -- O Chaguinha morreu.
Coronel Maciel.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

BEIJOS DE LÍNGUA.



O “Síndico” manda avisar que quem for pego sem máscara será devidamente multado, e se persistir no “crime” poderá ser preso. É de lei, ele afirma.  E a lei não pergunta se um velho de oitenta anos gosta ou não de usar máscaras; ou se se sente mal usando, respirando aquele ar viciado. Aqui no nosso Condomínio, e acredito que também em outros, têm madames que gostam tanto de seus amados cachorrinhos de estimação que quando chegam dos seus passeios matinais pelas ruas os beijam com prolongados “beijos de língua”. Ora, o Síndico tem um cachorrão de estimação desses bem peludo com o qual ele sai todos os dias para cagar e mijar, sujando as ruas do bairro; eu não sei, mas gostaria de saber, se cachorros ficam doentes ao serem ferrados pelo tal vírus chinês; mas com certeza eles podem trazer o vírus de “carona”, cheirando com a merda daqueles focinhos frios as pernas da gente no elevador, o que para mim é mais perigosos de que não usar máscaras. Não sei se estou exagerando, mas é o que eu acho. É foda viver e conviver nessa maldita quarentona.
Coronel Maciel.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

RAÇA NEGRA.



Faz é tempo que não vejo um desses turistas brancos feito neve, vindos lá do “Polo Norte”, passar férias aqui em Natal, e que ficam malucos quando topam com uma dessas nossas “criolas” lindas de morrer, tipo “Bunda de Tanajura”, e, não aguentando,, casam e “fabricam” meninas lindas, tipo café com leite, olhos claros, as coisinhas mais lindas do mundo. Eu acho que que essa confusão todo nos Estados hoje cada vez mais desunidos, pela morte do George, só vai servir para acirrar mais os ânimos no mundo inteiro, onde até o Papa Chico está metendo o bedelho; logo ele. Nunca vi “criolo” nenhum da nossa turma (eu sou criolo memeluco) que fosse discriminado, nunca; muito embora seja a coisa mais difícil do mundo a gente ver um negão “quatro estrelas”; principalmente na Marinha, Taí um cara que eu acho sarcástico, incendiário, lúcido, e até inteligente, é o Lobão, o cantor; uma vez ele disse, disse e é verdade: -- Imagine se eu criasse um Grupo com o nome de “Raça Ariana”? Estava fudido. (Raça negra, pode...) Agora, aqui pra “nóis”: -- Criolo feio como o diabo, parecido com um orangotango, é Barack “Hussein” Obama... Sem sacanagem...
Coronel Maciel.

terça-feira, 2 de junho de 2020

BIZU FALSO.



Naqueles nossos velhos tempos de “BQ”, na nossa querida EPC do AR, não existia Internet, nem havia o termo Fakes News; a moda era “Bizu Falso”, usado para dizer que tal problema de Física, Química, Matemática, principalmente nas provas de fim de ano, não era aquele espalhado nas nossas “redes sociais”; era mais um Bizu falso. Era o medo que nos perseguia; era o medo de repetir o ano; tornar-se “Rep”, “Repetente”, o que era o mesmo que perder um ano de vida. Mas o meu “sermão” de hoje, dirigido aos meus amados ouvintes, refere-se a essa verdadeira esculhambação que virou o país dono da maior Força Aérea do mundo. Eu não acredito que a morte de um simples “Escravo”, remanescente dos velhos tempos da escravidão, morto debaixo dos joelhos do antigo “Feitor”, tenha sido a causa dessa zorra toda que tomou conta de lá. Pra mim tem dedo criminoso do Partido Democrata de lá, que é a  mesma merda do  PT daqui: Partidos que, não sabendo perder eleições, querem ganhar na “porrada”: lá, querem derrubar o Trump; aqui, o Bolsonaro; na minha mais que modesta opinião, opinião sempre muito duvidosa, quem deveria ter virado mais um “Negão” mártir dos americanos não deveria ter sido o coitado do George Floyd, mas sim o negão Barack “Hussein” Obama, muçulmano enganador, que ninguém até hoje sabe onde nasceu, porém inteligentíssimo, pois conseguiu enganar durante oito anos os babacas dos americanos.
Coronel Maciel.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

GATOS E RATOS.


Histórias de gatos e ratos.
Os ratos continuam a beber do leite e a comer o queijo dos nossos netinhos; em 64 os gatos, com miados de canhões, expulsaram os ratos; mas eles conseguiram voltar e estão aí, mais ratos do que nunca. Devemos deixar que eles nos escapem novamente?
Coronel Maciel.