quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O grande Cisma Religioso.


Quando se deu o cisma religioso entre Roma e Bizâncio, lá pelos idos de 1054, Roma enviou um cardeal, o Cardeal Humberto, à Constantinopla para tentar resolver o grande “imbróglio”.  Não vou agora querer ensinar padre nosso a vigário, expondo aos meus “amados ouvintes” como tudo aconteceu, vã pretensão que tomaria todo o espaço a mim mesmo dedicado neste meu BLOG pecador até demais. Sou contra artigos longos; sou do tipo “curto e grosso”. Só sei dizer que a “visita” do Cardeal Humberto acabou do pior modo possível, com a excomunhão do patriarca Miguel Cerulário, um ato entendido como a excomunhão de toda a Igreja Bizantina e à qual o Sínodo e o patriarca Miguel decidiram responder do mesmo modo: a excomunhão do  papa Leão IX.  As mútuas excomunhões só foram levantadas em Dezembro de 1965, pelo Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras I. Não sei se Satanás, o dono dos infernos e pai do Lula, aceitou as mútuas desculpas, libertando almas cristãs tão duramente conquistadas...

Aqui neste Brasil, tão grande, tão amado e tão traído, virado num verdadeiro inferno, estamos próximos de outro grande “cisma” entre o Poder Judiciário, comandado pelo nosso medalha de ouro, Ministro “Joaquinzão Barbosa”, e o Poder Legislativo, “comandado” pelo medalha de lata barata, o deputado Marco Maia, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) , o partido que mais traiu os trabalhadores do Brasil. É o  Joaquinzão querendo enjaular os deputados corruptos envolvidos no mensalão, e o Marco Maia dizendo que não!

Por que o Ministro Joaquim Barbosa não manda pra puta que o pariu o deputado Marco Maia, mandando-o pra cadeia, ele e os mais de 300 deputados picaretas, como disse uma vez o Lula, o mais picareta de todos eles; eles, que desonram cada vez mais as nossas incipientes instituições democráticas?

Dura lex, sed lex! --Pau neles! -- Senta a pua neles, Ministro Joaquinzão Barbosa! 

Coronel Maciel.