domingo, 23 de dezembro de 2012

Sou de menor!


Sou “de menor”!  -- Não me bate, nem grite comigo! – Posso matar, posso roubar, posso votar, posso estuprar. -- Sou “de menor”! -- Meu nome só tem iniciais... A vida está pra mim! – Não tenho flagrante; a cidade é toda minha. O Brasil é todo meu...

Coisinhas assim “tão à toa” costumam também dizer e fazer os bandidos que o Joaquinzão Barbosa acaba de “acochambrar”.  -- Que bicho mordeu o nosso tão festejado “Medalhão de Ouro”, que o fez mudar tão bruscamente de rumo, girando 180 graus “à esquerda”? – Foi mordido pela “Mosca Azul”? E não são poucos os brasileirinhos que estão aplaudindo de pé o Presidente do nosso Supremo Tribunal Federal! Os meninos bandidos “de menor” têm quem os protejam! -- E por que não, os bandidos do mensalão de ouro? 

Joaquim Barbosa sabe, assim como todos nós sabemos; assim como Winston Churchill também sabia e costumava dizer que “A pior democracia é melhor que a melhor das ditaduras!” -- Só que talvez o Joaquinzão não saiba (sabe sim!) que no Brasil nunca houve democracia. Sempre imperou por aqui a brutal demagogia! Que aqui sempre foi o paraíso dos corruptos! E que as nossas leis foram feitas pelas “elites” para beneficiar as próprias elites; ou pelas “zelites”, como diz o eterno presidente e rei dos corruptos do Brasil!

Mas há crápulas de todas as idades; há corruptos em todos os buracos neste nosso tão desgovernado Brasil. -- Nas Forças Armadas também, não é verdade, meu coronel? -- Também, dona Dilma. Até o Saito está pra cair, pois acabo de ler na “Coluna do Cláudio Humberto” que a senhora se irritou bastante ao ler reportagens envolvendo filhos de milicos fazendo lobbies para aquisição de caças pra FAB. -- Será verdade? -- Mas a senhora também já está bem madura e pronta pra cair, dona Dilma! Por mais blindada que esteja! É impossível enganar a todos durante o tempo todo... Um dia a casa cai!

Coronel Maciel. 

PS: -- Não posso falar em nome das Forças Armadas; além do mais já estou de “pijama”... Mas “eu acho” que elas ficariam ao lado do Presidente do Supremo Tribunal Federal, mesmo ele passando por cima dessa Constituição tão fajuta! Constituição feita ao sabor dos porres de “poire” do deputado Lixo Guimarães...

Bandido bom é bandido na Papuda...

Coronel Maciel.