sábado, 19 de outubro de 2013

Censura:-- Ai dos vencidos!


“Hoje você é quem manda, falou tá falado, não tem discussão, não!”

Chico Buarque metia o cacete nos generais, e por isso ganhou fama e muito, muito dinheiro! Vive hoje no maior conforto em Paris, rodeado dos melhores vinhos e tal e coisa e coisa e tal. Chico alega que foi muito perseguido e também muito censurado na época da “Ditadura”. Hoje parece que mudou de idéia (quem te viu quem te vê) e é a favor da censura. Não só ele, como outros artistas “famosos”. Como todos vocês sabem, o Brasil está cheio de “artistas”.

Não vou querer agora que o nosso hoje velho Chico, por mais filho da puta que eu o ache, venha “cuspir no prato que comeu”, e passar a meter o pau nos “generais” (me entendam) da atual “Ditadura PT”, ditadura comprada e consentida; a pior das ditaduras. Deixa o Chico pra lá, sempre “bêbedo” (bêbado é quem toma cana... rsr) de deliciosos vinhos franceses. Queiram ou não queiram, as musiquinhas do Chico, todas elas com alto teor político contra os “ditadores de 64”, eu e muita gente boa gostamos de ouvir.

Ai dos vencidos!  Breno era um general (esses generais...) Celta que liderou o exército gaulês  (390 a.C.) capturando e saqueando a cidade de Roma. Depois de serem humilhados, os romanos foram obrigados a pagar um pesado resgate (mais de 320 kg ouro) para libertar a cidade.  Ora, durante a pesagem do resgate, os romanos reclamaram contra o uso de pesos falsos. Breno então atirou a sua espada no prato da balança, pronunciando a famosa frase "Vae Victis!", que significa "Ai dos Vencidos!”, de modo que os romanos foram obrigados a trazer mais ouro para atender aos vencedores.

Os generais de 64 venceram a batalha, mas perderam a guerra! Perderam a guerra para esses terroristas que nos governam. Entregaram “de mão beijada” o ouro aos bandidos, traindo, a meu ver, a esperança e a confiança que o povo brasileiro havia depositado naqueles velhos generais. Agora não adianta nem choro nem velas:- - “Ai, dos vencidos!”. Tivessem feito como fez Fidel Castro, construindo-se “Paredóns”, proporcionais aos até hoje existentes em Cuba, não estaríamos hoje chorando o leite derramado.

A mesma coisa está acontecendo nos “States” do Barack Obama. Num vídeo, um garoto de seis anos, revólver de brinquedo na cintura, causou polêmica entre os que condenam o uso de crianças em campanhas políticas. Em pouco mais de um minuto o garotinho enumera dez razões para os americanos não reelegerem Barack Obama. Apresentado como "um conservador de seis anos “que sabe onde pisa em questões políticas", o vídeo foi visto por milhões de pessoas no “YouTube”. Num dos momentos mais “emocionantes” das últimas eleições nos Estados Unidos “o lourinho” diz que Obama “quer tirar as armas dos mocinhos" e defende seu ponto de vista sacando a pistola de brinquedo e disparando contra a câmera. Em outro trecho, segurando um machado, acusa Obama de querer “tirar dinheiro de quem trabalha duro para dar a quem não faz nada”. Ele completa a lista dizendo que ninguém sabe “direito” de onde Barack Hussein Obama veio.

Ora, apesar de tudo Barack Obama foi reeleito e está com a corda toda, botando pra quebrar em cimo dos conservadores americanos.

Ai dos vencidos!... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coronel Maciel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: