quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hoje é o nosso Grande Dia!


Há momentos na vida da gente (tinturas de momentos?) -- em que sentimos uma tremenda e tão grande falta do passado, que o que mais desejamos é tirá-lo dos nossos sonhos, dos nossos devaneios e abraçá-lo no mais longo dos abraços. Abraçar aqueles que hoje estão voando com os anjos dos céus; como abraçar aqueles que ainda estão voando conosco aqui na terra.

Faz tanto tempo, nem me lembro quando, sobrevoando o aparentemente calmo Rio Madeira; brincando de contornar aqueles grandes cúmulos que sobrevoam a “floresta gigantesca”, quando recebo um rádio do Comandante da Base Aérea de Belém cumprimentando nossa tripulação por estarmos em pleno voo, naquele nosso grande dia! – São essas pequeninas grandes coisas que jamais esqueceremos.

Hoje, “velha águia hangarada”, recordo com saudade, muita saudade mesmo, aqueles idos de 59, quando comecei a voar no saudoso Campo dos Afonsos! Saudades ao recordar aquelas decolagens nos inesquecíveis Fokker’s T-21 (os melhores aviões do mundo!) logo após o almoço; a temperatura em torno dos 40 graus, na pista 17, “a caveirosa”, desviando dos assustados urubus, aproando as praias da Barra da Tijuca, para treinamentos na pista de Jacarepaguá; outras vezes aproando o “Pico do Couto”, para “toques a arremetidas” na pista de Nova-Iguaçu.

Gostaria neste momento “solene e cheio de saudades”, agradecer a todos aqueles que se lembraram do nosso dia, e prestar esta minha singela homenagem a todos aviadores; a todos os nossos aviadores e “aviadoras” que estão agora sobrevoando as nossas florestas, os nossos rios, os nossos furos e igarapés; a todos os que agora estão sobrevoando as ondas verdes de todos os mares do mundo, elevando cada vez mais alto a Bandeira do Brasil!

 

Coronel Maciel.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: