sábado, 23 de novembro de 2013

Sarney; o "Marimbondo de Fogo".


Parodiando o Belchior: -- O Zé Sarney é apenas um senador latino-americano, com muito dinheiro no banco, com parentes importantes e vindo do Maranhão...

Mas a verdade é que eu tiro meu chapéu para o “Marimbondo de Fogo”, dono da Capitania Hereditária do Maranhão! Sou obrigado a fazê-lo, apesar dos quinze dias de cadeia que ele me presenteou, pelas verdades mais que verdadeiras que um dia eu o presenteei...  

Quanto folego político o marimbondo de fogo tem! Mais que os sete fôlegos dos gatos pretos das macumbas do Maranhão!  Sarney, o imortal que deveria pedir perdão aos brasileiros por demorar tanto a morrer! Sarney é demoníaco!—No final do seu desgoverno, Sarney estava tão desacreditado, mas tão desacreditado que não venceria eleições nem para síndico de prédio nas favelas de São Luiz.  Mas usando de artimanhas tão comuns nos malandros de colarinhos brancos, conseguiu transformar o Território Federal do Amapá em “Estado”, tornando-se eterno senador pelos pobres ribeirinhos do meu querido Amapá.  Da mesma maneira como conseguiu ser eleito para a nossa duvidosa Academia Brasileira de Letrados, Não Letrados, e Letralóides.  Não duvido nada que o analfa-meliante Luiz Inácio Lula da Silva consiga um dia sentar na respeitável cadeira do nosso eterno imortal Machado de Assis.

Doutor “Honoris Causa” eu sei que ele é. “Doutor” pela famosa Universidade de “Coimbra de Choupal”, a capital do amor em Portugal, onde uma vez com lágrimas se fez a história de uma Inês, tão linda...

Sarney, para fazer média com as nossas alegres e saltitantes esquerdas acaba de visitar ao seu colega de turma, o condenado-infartado (?) Genuíno Dedo Duro: -- Os dois se completam!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: