segunda-feira, 21 de abril de 2014

Deuses e Diabos.


Às vezes eu fico pensando cá com os meus botões: que maldição essa minha de querer ficar pensando ter vindo ao mundo para consertá-lo? Em querer eu, velho piloto hangarado, consertar esse Brasil, tão grande, tão amado e tão traído? – Luta inglória. Mas, vamos lá; vamos em frente, que atrás vem gente.

Comecemos com essa do pugilista “negro” americano Rubin "Hurricane" Carter, que ficou preso injustamente 20 longos! Ficaria preso, se fosse um pugilista branco? Muita coisa mudou nos Estados Unidos! – Quem diria que um negro seria hoje o presidente da nação mais rica e democrática do mundo? -- Ora, diz o meu barbeiro: -- 20 anos não é nada, se comparado com a imortalidade da alma... -- Ora, digo eu: há quantos anos os milhões de brasileirinhos vivem presos injustamente nas garras comunistas do Lula e da sua cachorrinha de estimação, sofrendo nessa verdadeira esculhambação que virou o Brasil?

Difícil é revelar verdades históricas. Mais difícil ainda é explicar às novas gerações os fatos acontecidos em 64, tão deturpados esses fatos foram! Quem conta um conto, aumenta ou diminui um ponto. Como é difícil explicar às novas gerações o papel dos militares brasileiros na Revolução de 64! Como é difícil explicar figuras como a do Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco nos episódios ocorridos naqueles tempos! -- Como explicar figuras como Hitler? Se formos analisar sem medo e sem paixões a figura de Hitler; do “Cabo” Hitler, logo após a derrota e as humilhações sofridas pelos alemães na primeira mundial, veremos que Hitler foi um verdadeiro líder. Um líder que tirou a Alemanha do fundo do poço e a elevou à potência mundial e monumental. Não fossem as barbaridades cometidas contra os judeus e outras minorias, seria referência mundial.     

Sem os generais de 64; sem a “Ditadura”, não haveria democracia no Brasil, nem dona Dilma seria hoje presidente-comandante-em-chefe das Forças Armadas! Continuaria sendo ESTELA, ou WANDA, ou LUIZA, ou MARINA, ou MARIA LÚCIA, codinomes usados por DILMA ROUSSEFF quando cruel guerrilheira, e com certeza estaria hoje comandando “Pelotões de Fuzilamento”, caso não houvesse acontecido a pronta intervenção dos militares, evitando que o Brasil se transformasse numa imensa Cuba!

São poucos os que têm hoje coragem de mostrar às novas gerações o outro lado da história. Mostrar que esses “coitadinhos” que hoje nos governam são todos iguais a ratos. Ratos guabirus que conseguiram escapar da ratoeira e que estão aí guinchando alto; podemos vê-los em todos os buracos; em todos os postos chaves do governo.

Hoje estamos sós. -- Sós, desiludidos, humilhados, ofendidos, fudidos e mal pagos. Não temos defensores em lugar nenhum. Nem no Parlamento, nem nas escolas, nem nas universidades, nem nas igrejas e muito menos na imprensa servil. Tudo bem. Só nos resta então rezar e esperar pelos acontecimentos, acontecimentos tristes e quem sabe? -- sangrentos acontecimentos que se aproximam, mas sabendo que ser grande não é lutar por uma grande causa; ser grande é lutar por uma palha, quando a nossa honra está em jogo, como dizia aquele velho bardo inglês!

Coronel Maciel. 

 

 

 

                                    

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado,

Esta enganado quanto HITLER; a República de Weimar já havia controlado a inflação e a Alemanha já estava voltando a normalidade. O nazismo, junto com a direita católica, deu um golpe de estado e chegou ao poder.

Coronel Maciel. disse...

Não sou um expert, mas um mero “curioso” da política alemã, nos anos após a primeira guerra; com certeza você há de ter melhores informações a respeito. O que sei ainda é dos meus tempos de cadete. O que nosso professor nos passava era que na segunda fase da República de Weimar houve uma certa recuperação e estabilização econômica, seguida de uma nova fase de crise entre 1929 e 1933, decorrente da quebra da bolsa de Nova York, o que “facilitou” a ascensão do Nazismo. Muito obrigado pelo seu comentário!